Julgamento de contraventor de 94 anos é adiado

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O julgamento do bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, de 94 anos, foi adiado nesta terça-feira (9) para o dia 25 deste mês. O contraventor é réu no assassinato de Natalino José do Nascimento Espíndola, o Neto.
Piruinha participaria por videoconferência, já que está em prisão domiciliar em razão de problemas de saúde.
O adiamento foi solicitado pelo Ministério Público estadual, que alegou falta de tempo para analisar a junção de outros dois processos ao de Piruinha: o da filha do contraventor, Monaliza Escafura, que está foragida; e o do policial militar Jeckson Lima Pereira, preso há dois anos. 
De acordo com as investigações, Piruinha e a filha teriam contratado o policial militar para executar Neto, dono de uma loja de carros na zona norte do Rio. Segundo a promotoria, os três réus precisam ser julgados juntos, já que a denúncia imputa a eles o crime.
A denúncia diz que o crime foi praticado por motivo torpe, como punição por uma dívida em dinheiro que o negociante tinha com o contraventor e a filha dele.
 
Edição: Carolina Pimentel
José Caruzzo Escafura, o Piruinha, de 94 anos, é acusado de assassinar comerciante. Filha do contraventor e um policial militar também foram denunciados pelo crime. 
Presidente brasileiro manifestou desejo de visitar o país antes de López Obrador deixar o cargo. O México terá eleições presidenciais este ano. 
Poço foi encontrado a 2.196 metros de profundidade na Bacia Potiguar, que fica entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. 
Placar ficou em 5 votos a 2. PT e PL, que ingressaram com a ação, anunciaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Documento do Conselho Nacional de Direitos Humanos classifica o cenário atual como “alarmante”.
Proposta visa aperfeiçoar cumprimento das normas protetivas, articulando acesso de estados e municípios a recursos federais destinados a políticas de segurança pública e direitos humanos, disse a senadora Janaína Farias.
Alexandre Silveira comentou sobre os rumores de uma possível saída de Jean Paul Prates do comando da estatal. Ele disse não conversou com o presidente Lula sobre o assunto.
Presidente da Câmara dos Deputados disse que projeto atual foi alvo de narrativas e não tem consenso entre os parlamentares. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.