Isaquias Queiroz é campeão brasileiro de canoagem velocidade

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou, nesta quinta-feira (12) em Lagoa Santa (Minas Gerais), a medalha de ouro da prova do C1 1000 metros do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade. O baiano, que defendeu as cores do Flamengo na competição, completou a prova em 4min01s870.
“Senti muito cansaço, pesa muito o 1000 metros, é uma prova que já é desgastante quando estou preparado, imagina sem estar preparado direito [por ter ficado um tempo afastado dos treinos após os Jogos de Paris]. Mas mesmo assim sabia que era uma questão só de fazer a prova corretamente, não precisava ir muito forte ali no começo, era só manter um ritmo equilibrado e, no final, meus adversários cansariam mais do que eu”, declarou o campeão brasileiro.
A medalha de prata ficou com Gabriel Assunção, que fechou a distância em 4min04s110, enquanto o bronze foi conquistado por Diego Nascimento, com o tempo de 4min18s100.
Isaquias, que conquistou uma prata nos Jogos de Paris, justamente no C1 1000 metros, ainda disputa no Brasileiro medalhas no K4 1000 metros, no K1 500 metros e no C2 1000 metros.
Além da prata nos Jogos realizados na capital francesa, o baiano tem no currículo olímpico um ouro alcançado em Tóquio (2020), mais duas pratas e um bronze conquistados no Rio de Janeiro (2016).
Edição: Fábio Lisboa
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, descarta racionamento, mas afirmou que governo está alerta para o cenário de 2025, já que o país enfrenta uma severa estiagem.
O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris triunfou, nesta quinta-feira (12), na prova do C1 1000 metros da competição realizada em Lagoa Santa (Minas Gerais).
Como as acusações tratam do período no qual o ex-ministro tinha foro privilegiado, a PF pede que o Supremo defina se a questão deve ser analisada pela Corte ou por instâncias inferiores da Justiça.
Para maioria dos ministros, princípio constitucional da soberania dos vereditos do Tribunal do Júri autoriza execução imediata da pena.
Mulher negra morreu aos 28 anos, grávida de seis meses, por falta de atendimento e negligência médica na rede pública de Belford Roxo (RJ).
Ao aparecer os sintomas, o recomendado é ficar em isolamento, se recuperando da infecção, e assim evitar transmitir o vírus para outras pessoas.
Líder dos Tupinambá, cacica Jamopoty falou sobre o reencontro com o manto sagrado. “Por ser a primeira cacica do povo tupinambá, tive esse momento com o manto. Foi muito emocionante.”
Segundo Associação Brasileira das Empresas Aéreas, número de processos contra companhias aéreas vem aumentando, em média, 60% ao ano desde 2020.
O Brasil será representado na competição sul-americana, disputada entre os dias 3 e 19 de outubro no Paraguai, por Corinthians, Santos e Ferroviária.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google