Inmet prevê chuva intensa e vento forte em várias regiões do país

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Chuvas intensas podem atingir várias regiões do país nas próximas 24 horas. O boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgado na manhã desta terça-feira (12), indica previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm/dia e ventos que podem chegar à velocidade de 40 a 60 quilômetros por hora.
De acordo com o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Mesmo assim, o instituto orienta que, em casos de rajadas de vento, a pessoa evite se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos perto de torres de transmissão de energia e de placas de propaganda.
Entre as áreas que podem ser afetadas pela chuva e os ventos estão: as regiões metropolitanas do Recife, de Belo Horizonte e Belém. Além do sudoeste de Mato Grosso, Agreste de Pernambuco, norte do Amapá, noroeste de Minas Gerais, Sul da Bahia e litoral norte do Espírito Santo.
Veja aqui lista completa.
Edição: Aécio Amado
Presidente Lula lançou plano nesta terça-feira (12). Quase 4 em cada 10 institutos ficarão no Nordeste. Serão investidos R$ 3,9 bilhões em obras nas unidades, por meio do Novo PAC.
Na luta por ser reconhecido como campeão mundial de 2008, piloto brasileiro entrou com ação contra o ex-superintendente da F1, e também contra a FIA e a empresa FOM, promotora do circuito.
País passa por sua pior crise econômica em décadas, com o novo governo do presidente Javier Milei tentando conter a inflação de três dígitos com medidas de austeridade severa.
São histórias de dedicação muitas vezes anteriores ao funcionamento do Parque de Transmissões e que remontam os primeiros passos da Rádio Nacional de Brasília, quando a capital veio para Brasília.
Em comunicado, Secretaria de Segurança Pública informa exoneração de Guilherme Derrite do cargo, para reassumir sua cadeira de deputado federal e relatar projeto que extingue a saidinha.
Atualmente, 309 equipes em todos os estados estão credenciadas para assistir pessoas em situação de rua. Aumento de mais de 50% em relação a janeiro de 2023.
De acordo com o painel que monitora casos no estado, são 117.162 registros prováveis até 11 de março. Desses, 3.313 precisaram de internação. Foram confirmadas 31 mortes por dengue.
Seis pessoas foram denunciadas à Justiça, no Rio, por crime de organização criminosa relacionada à exploração clandestina de atividades de telecomunicação, televisão e internet, o GatoNet.
Advogado da família repudia as acusações. Ele diz que inquérito do Ministério Público é cheio de contradições e não permitiu que os acusados se defendessem dos fatos imputados a eles.
O instituto orienta que, em casos de rajadas de vento, a pessoa evite se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos perto de torres de transmissão de energia e de placas de propaganda.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google