Inmet divulga alerta de baixa umidade em três estados do Centro-Oeste

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu hoje (16) um alerta de baixa umidade em áreas dos estados de Mato Grosso, Goiás e do Tocantins, na Região Centro-Oeste. Com grau de severidade “grande perigo”, o aviso diz que o horário mais crítico é a partir das 14h desta segunda-feira.
A previsão é a umidade relativa do ar ficar abaixo de 12% nas seguintes regiões: centro, leste, norte, noroeste e sul goiano; nordeste e norte mato-grossense; e ocidental e oriental do Tocantins.
O Inmet também emitiu um alerta de perigo de baixa umidade, com a umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, nesta segunda-feira, para o sudeste do Pará; nordeste mato-grossense; partes oriental e ocidental do Tocantins; leste, oeste e centro maranhense; sudeste, sudoeste e centro-norte piauiense; sertões cearenses, extremo oeste baiano; centro, leste e sul goiano; triângulo mineiro, alto Paranaíba, noroeste, norte e central de Minas Gerais, além do Distrito Federal.
O Inmet também lançou para esta segunda um aviso de perigo potencial de baixa umidade, variando entre 30% e 20%. Além do Pará, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, o alerta também vale para o Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
A baixa umidade causa ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Entre as recomendações estão beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, evitar a prática de atividades físicas. Também são recomendados o uso hidratante para pele e umidificar o ambiente.
Edição: Aécio Amado
Pesquisa revela que o PIB cresceu 5,4% em julho de 2024 na comparação com julho de 2023. Em relação ao consumo das famílias, o trimestre encerrado em julho teve expansão de 4,5%.
Previsão é a umidade relativa do ar ficar abaixo de 12% nas seguintes regiões: centro, leste, norte, noroeste e sul goiano; nordeste e norte mato-grossense; e ocidental e oriental do Tocantins.
Previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerada a inflação oficial do país – em 2024 passou de 4,3% para 4,35%. Para 2025, a projeção ficou em 3,95%.
Ventos alcançam 151 km/h e autoridades divulgam alerta vermelho. Bebinca é o mais forte tufão a atingir Xangai desde 1949, informou a TV estatal chinesa.
“Caso a gestão da escola identifique riscos à saúde da comunidade escolar, está autorizada a suspender temporariamente as atividades, garantindo, posteriormente, a apresentação de um calendário de reposição das aulas”, informou a secretaria.
Neste domingo, Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, sobrevoaram o Parque Nacional de Brasília, atingido por um incêndio de grandes proporções.
ICMBio confirmou que incêndio começou em região próxima à residência oficial Granja do Torto e que, desde ontem, mantém brigadistas no local.
Para presidente argentino, que adotou medidas rigorosas de austeridade para combater inflação e estabilizar economia, orçamento equilibrado é inegociável.
Alemanha recebeu 124 mil pedidos de proteção temporária, um quarto do total. Em seguida, vêm a Espanha e a Itália. Chipre teve maior índice de pedidos per capita.
Bombeiros seguem com os trabalhos no local, em busca de mais uma vítima que estaria sob os escombros do imóvel, localizado em Cascadura.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.