Inmet alerta para chuvas intensas no Rio e no Vale do Paraíba

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo de chuvas intensas para o Sul fluminense, a região metropolitana do Rio de Janeiro e o Vale do Paraíba. Segundo o Inmet, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vai até as 18h desta quinta-feira (15).
A recomendação do Inmet é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 
Edição: Valéria Aguiar
Advogados pedem que a retenção do passaporte seja substituída pela obrigação de pedir autorização para deixar o país por mais de sete dias.
Prova será aplicada no dia 5 de maio e consulta sobre local estará disponível a partir de 29 de abril. Mais de um millhão de candidatos ainda não pagaram inscrição.
Angola e África do Sul são os dois países africanos com o qual o Brasil tem uma parceria estratégica, que é um relacionamento bilateral aprofundado e de longo prazo.
Instituto recomenda que, em caso de rajadas de vento, população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão.
Além do afastamento da antiga direção, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou a revisão de protocolos de segurança nas cinco penitenciárias federais.
Governo do Distrito Federal informou que vai instalar mais 11 tendas para atendimento de casos suspeitos de dengue e ampliar a frota de carros do fumacê.
Em declaração à imprensa no Cairo, capital do Egito, presidente Lula disse que Israel tradicionalmente não cumpre decisões da ONU.
Oficiais foram denunciados por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra patrimônio da União e violações à Lei Orgânica da PMDF.
Parlamentar é alvo de inquérito no Supremo, aberto em dezembro pelo ministro do Supremo Luiz Fux, a pedido da PGR. Investigação apura crimes de peculato, concussão e associação criminosa.
“É importante que a população se envolva no combate ao mosquito vetor da doença”,  diz secretaria de Saúde de Goías. Estado confirma 15.810 casos, com seis óbitos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.