Inep divulga cartão de confirmação da inscrição no Revalida 2024.2

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta terça-feira (30) o cartão de confirmação da inscrição na primeira etapa da segunda edição deste ano do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2024.2). 
A prova está marcada para 25 de agosto e será aplicada nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
O Revalida é obrigatório para os médicos formados no exterior que desejam atuar no Brasil. Em 10 de julho, o Inep divulgou a nota de corte para a edição 2024.2, que é de 86,659 na primeira etapa, dos 150 pontos possíveis. 
Os inscritos na segunda edição do Revalida em 2024 devem enviar a documentação comprobatória de conclusão de curso de Medicina entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. O resultado final da primeira etapa está marcado para 25 de outubro. 
Também nesta terça (30) se encerra, às 23h59, o prazo para recurso contra o Padrão Esperado de Procedimentos (PEP) da segunda etapa do Revalida 2024.1. Nessa etapa, os participantes podem questionar apenas o “gabarito” da prova, sem a reavaliação de desempenhos individuais. Nesse caso, as provas foram aplicadas em 20 e 21 de julho. 
O Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Edição: Maria Claudia
Exame é obrigatório para médicos formados no exterior que desejam atuar no Brasil. Inep já divulgou a nota de corte: 86,659 na primeira etapa. 
Especialista diz que Banco de Leite Humano sugere aleitamento materno, como defende a Organização Mundial da Saúde, durante seis meses, de forma exclusiva e, após seis meses, até dois anos, de forma continuada.
 
Estudo revela que 88% dos brasileiros são favoráveis à punição dos candidatos que se beneficiam de notícias falsas durante as eleições, diz Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas.
Brasileiras avançaram, antecipadamente, após triunfo por 2 sets a 0. Próximo duelo será ao meio-dia de sexta (2). Já no masculino, André e George foram superados por dupla de Cuba.
Segundo a CUT e a Força Sindical, reduzir a taxa de juros permitirá gerar mais empregos, alavancar a produção nacional, as indústrias e, ao mesmo tempo, o consumo e o comércio.
Durante meses, o fotógrafo carioca Gustavo Malheiros e sua equipe percorreram centros olímpicos nas cidades de Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
Documento vai consolidar os compromissos internos e externos do governo brasileiro para enfrentar as mudanças climáticas.
Como o inquérito está sob segredo de Justiça, a PF não informou detalhes do indiciamento, nem os crimes imputados a Cláudio Castro. Pelo mesmo motivo, o STJ e a PGR não deram informações.
Incidente envolvendo uma aeronave da Gol e outra da Latam aconteceu na tarde de segunda-feira (29), durante o taxiamento. Ninguém ficou ferido. Passageiros foram realocados em outros voos.
Episódio inédito vai ao ar nesta terça-feira, às 23h. Na conversa, entrevistado critica forma como mercado opera hoje: “é um lugar basicamente de lobby”.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.