Inconsistência na classificação parcial do Sisu é corrigida

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Após alguns candidatos relatarem pelas redes sociais erros com a classificação parcial para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de nota, nesta quarta-feira (24), em Brasília, que foram realizados ajustes e que a ferramenta opera normalmente.
Segundo a nota, “a equipe segue trabalhando em regime de plantão para garantir a transparência e normalidade do processo seletivo. Nenhum inscrito será prejudicado”, acrescenta a nota.
Disponível para consulta desde terça-feira (23), a classificação parcial deve ser acompanhada pelo candidato no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior durante toda a etapa de inscrição, que acontece até esta quinta-feira (25), às 23h59.
Durante esse período, a nota de corte – pontuação do último candidato inscrito dentro das vagas para cada curso – oscila conforme surgem novas inscrições ou há mudança nas opções dos estudantes.
O Sisu reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o país, e possibilita o ingresso no ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, cada candidato pode escolher duas opções de curso em que queira concorrer às vagas.
Para a edição de 2024, o Sisu ofertou 264 mil vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de educação superior. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro e servirá para vagas com início das aulas tanto no primeiro, quanto no segundo semestre de 2024.
Após a divulgação do resultado, os candidatos não classificados poderão manifestar interesse pela lista de espera até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.
Edição: Kleber Sampaio
Alerta vermelho indica alto risco de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. Informações podem ser obtidas na Defesa Civil do seu estado.
Para Campidelli, a empresa tornou impossível a defesa das vítimas Tragédia completa cinco anos nesta quinta-feira.
“Intenção é proporcionar mais tranquilidade e segurança para as pessoas que vivem e trabalham nesses territórios, além da segurança jurídica para esses policiais”, diz ouvidor Cláudio Silva.
Classificação parcial deve ser acompanhada pelo candidato no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior durante a etapa de inscrição, que acontece até esta quinta-feira (25).
Salário inicial é de R$ 20.924,80, para carga de 40 horas de trabalho semanais, mais R$ 658 de auxílio-alimentação. Seleção também deve aprovar 271 candidatos para cadastro de reserva.
Grupo vai elaborar proposta para criação de programa nacional para atendimento a povos originários. Especialistas de outros órgãos e representantes de ONGs também podem ser convidados a participar.
Última brasileira no Grand Slam, foi superada pela parceria da belga Mertens com a taiwanesa Hsieh por 2 sets a 0. Stefani anunciou parceria com Bia Haddad no WTA 500 de Abu Dhabi.
Tragédia completa cinco anos nesta quinta-feira (25). Procurador-geral Jarbas Soares Júnior diz que sem o acordo a Justiça iria demorar anos para julgar o caso e dar respostas.
Caso foi arquivado por falta de convicção sobre materialidade da denúncia, diz Arquidiocese, que considerou conclusões do Ministério Público e da Justiça Paulista e já informou a Santa Sé.
Paralisação já afeta transportes, bancos, hospitais e serviços públicos. As companhias aéreas locais foram forçadas a cancelar centenas de voos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google