Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Pelo menos dez pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul mobilizou cinco caminhões para combater as chamas no prédio de três pavimentos. Nas redes sociais, a corporação informou que o fogo foi controlado.
“Conforme o nosso comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, foram confirmadas dez vítimas e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio”, destacou o corpo de bombeiros, por meio nota.
Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Também pelas redes sociais, a prefeitura de Porto Alegre informou que duas pessoas estão em estado grave e seis passam por atendimento de menor gravidade.
“Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na Pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, postou o prefeito Sebastião Melo.
Em seu perfil no X, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que o incêndio causa profunda consternação. “Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas.”
Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram e orientam o trânsito no entorno da ocorrência. Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que a investigação está a cargo da 17ª delegacia de polícia, coordenada pelo delegado Daniel Ordahi.
“As diligências estão sendo tomadas e acompanhadas junto ao corpo de bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias. Estão sendo aguardados os relatórios técnicos e resultados das demais apurações investigativas.”
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou tristeza e preocupação diante do número de mortos no incêndio. Segundo ele, o estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. 
“Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, postou.
*Colaborou Alex Rodrigues
Edição: Maria Claudia
Resultados dos pedidos serão conhecidos em 13 de maio. Prazo para apresentação de recurso vai de 13 a 17 de maio.
Bebê recebeu o nome de Sabreen al-Rouh. O segundo nome significa “alma”, em árabe. Ela foi retirada do útero da mãe, morta durante ataque que atingiu a casa da família em Rafah.
“Bem, eu adoraria jogar um pouco mais e dar a ele uma lembrança minha jogando tênis”, disse o multicampeão espanhol, de 37 anos, após vitória acachapante na estreia do Aberto de Madri.
Pesquisa analisou atividade mineradora na região ao longo de 37 anos, entre 1985 e 2022. O maior impacto ocorreu de 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.
Líderes de empresas ligadas ao caso também foram denunciados por integrar ou promover a facção conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC)”, diz o Ministério Público de São Paulo.
Segundo o Ministério Público Federal, diversas perícias já foram feitas para averiguar a existência de impactos nesses locais.
Além de Piruinha, também foram julgados e absolvidos pelo 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, a filha de Piruinha, Monalliza Neves Escafura, e o policial militar Jeckeson Lima Pereira.
Pior acidente nuclear da história ocorreu há 38 anos, em 26 de abril de 1986. Explosão de reator na antiga república soviética contaminou cerca de três quartos da Europa.
Denúncia foi feita pela ONU, que manifestou preocupação pelo fato de um projeto de lei, que impõe sanções mais severas, estar pronto para ser aprovado
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.