IML conclui identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Instituto Médico Legal de São Paulo informou, nesta quinta-feira (15), que identificou os corpos de todas as 62 vítimas do acidente aéreo com o avião da Voepass. A aeronave caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), e não deixou sobreviventes. Até o momento, 42 corpos foram liberados aos familiares.
Segundo o IML, para identificar as vítimas, os médicos-legistas usaram o reconhecimento digital na maioria dos corpos, e, em alguns casos, o histórico odontológico. Não foi preciso realizar exames de reconhecimento de comprovação biológica por meio de DNA.
“Toda identificação prescindiu do exame complementar de DNA, porque essa expertise propiciou que os dados de encontro pericial nos corpos fossem objetivamente comparados com os dados preexistentes, sejam planilhas datiloscópicas ou imagens radiológicas prévias que essas vítimas já possuíam”, informou o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão.
A identificação das vítimas do acidente aéreo foi feita exclusivamente no IML Central de São Paulo por cerca de 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, com apoio de equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
Edição: Kleber Sampaio
Mais de 9,7 mil participantes interagiram com o Plano Clima no site do Brasil Participativo. Mais de 700 propostas mobilizaram cerca de 18 mil votos.
OMS declarou emergência internacional em saúde pública para a doença por causa do risco de disseminação no mundo.
Clube carioca identificou o autor dos gestos racistas, durante a vitória do Alvinegro por 2 a 1 na quarta (14), no Estádio Nilton Santos. As informações foram entregues à Polícia Civil.
Também foram aprovadas diretrizes e prioridades para 2025, levando em conta políticas setoriais recentes como a Nova Indústria Brasil, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Plano de Transição Ecológica.
Multa diária passou de R$ 50 mil para R$ 200 mil. Caso trata de determinação do ministro para a rede social bloquear perfil do senador Marcos do Val (PL-ES) e de outros investigados.
Identificação das vítimas do acidente aéreo foi feita no IML Central de São Paulo por 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia.
Dono de empresas do setor de transportes e de sementes, o empresário Arni Alberto Spiering e dois netos estavam a bordo do King Air, modelo C90GTi, de sua propriedade
Para que as multas dos partidos sejam efetivamente canceladas, os valores deverão ser investidos em candidaturas de pretos e pardos nas quatro eleições a serem realizadas a partir de 2026.
Subsidiária da Petrobras, Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) tinha sido fechada em 2020. Presidente Lula participou de evento que oficializou retomada das operações.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google