Hezbollah ameaça atingir Israel se ataques a civis prosseguirem

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Hezbollah atingirá novos alvos israelenses se Israel continuar alvejando civis no Líbano, disse o líder do grupo, Sayyed Hassan Nasrallah, nesta quarta-feira (17), observando um aumento no número de não combatentes mortos no Líbano nos últimos dias.
Cinco civis, todos sírios, incluindo três crianças, foram mortos em ataques israelenses no Líbano na terça-feira (16) e pelo menos três civis libaneses foram mortos no dia anterior, de acordo com a mídia estatal e fontes de segurança.
Israel afirmou que está atacando os militantes e a infraestrutura do Hezbollah no Líbano e que não tem como alvo os civis.
“Continuar a alvejar civis forçará a Resistência a lançar mísseis em assentamentos que não eram alvos anteriores”, disse Nasrallah, em comentários feitos durante um discurso televisionado para marcar o dia sagrado xiita Ashoura.
O Hezbollah, grupo militante apoiado pelo Irã e força militar e política mais poderosa do Líbano, refere-se a todos os centros populacionais israelenses como assentamentos e não reconhece Israel.
Israel e o Hezbollah têm trocado disparos desde que o Hezbollah anunciou uma “frente de apoio” com os palestinos, logo após seu aliado Hamas ter atacado comunidades do sul da fronteira israelense em 7 de outubro, desencadeando a ofensiva militar de Israel em Gaza.
Grupos alinhados ao Irã na região, incluindo facções armadas xiitas na Síria e no Iraque e os Houthis do Iêmen, também têm disparado contra Israel desde pouco depois de 7 de outubro.
No Líbano, os combates mataram mais de 100 civis e mais de 300 combatentes do Hezbollah, de acordo com uma contagem da Reuters, e levaram cidades e vilarejos da fronteira libanesa a níveis de destruição nunca vistos desde a guerra entre Israel e Líbano em 2006.
Nasrallah prometeu que as casas total ou parcialmente destruídas seriam reconstruídas “mais bonitas do que eram antes”.
Nasrallah também minimizou a capacidade de Israel de travar uma guerra em grande escala no Líbano, dizendo que sua capacidade militar havia sido degradada em Gaza e afirmando que todos os tanques do Exército israelense seriam destruídos caso entrassem no Líbano.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Edição: Valéria Aguiar
No programa Bom Dia, Ministra, Nísia citou o comprometimento dos trabalhadores da saúde e o combate à fake news como fatores que contribuíram para a melhora.
O Foro Penal, uma organização não governamental, disse que 102 pessoas foram detidas na Venezuela, desde o início da campanha eleitoral em 4 de julho.
Ação contra a clandestinidade tem o objetivo de asfixiar as organizações que lucram com o transporte, além de dar segurança a motoristas de aplicativos, diz governo.
No Líbano, os combates mataram mais de 100 civis e mais de 300 combatentes do Hezbollah e levaram cidades e vilarejos da fronteira libanesa a níveis de destruição.
HRW destaca que 815 das 1.195 pessoas assassinadas em outubro eram civis. E dos 251 sequestrados, dos quais 116 continuam em Gaza, 42 já mortos, a maioria é civil.
Professora da UFRJ, ela confrontou a ditadura e inovou na pesquisa sobre história econômica. Os estudos sobre os operários do Rio de Janeiro seguem como referência para novas gerações.
Iniciativa brasileira se soma aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável criados em 2015, para serem implementados no âmbito da Agenda 2030.
O jornalista Sérgio du Bocage relata momentos importantes da vida. Carlos Alberto Torres, que viveu o auge da carreira na Copa de 1970, quando teve a imagem eternizada ao erguer a taça Jules Rimet. 
Ação Estruturada Ordo combate traficantes e milicianos em comunidades da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Desse total, 38 foram presos em flagrante e sete em cumprimento de mandado de prisão. 
Ministro Edson Fachin atendeu ao pedido de liminar feito pelo governador Romeu Zema. A dívida do estado com a União é de R$ 165 bilhões.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.