Hall da Fama do COB receberá quatro novos membros

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que o seu Hall da Fama terá quatro novos integrantes: Afrânio Costa (tiro esportivo), Daiane dos Santos (ginástica), Edinanci Silva (judô) e Gustavo Kuerten (tênis). A entrada dos ex-atletas foi decidida em reunião da Comissão Avaliadora realizada nesta terça-feira (27).
“É sempre uma satisfação para nós reverenciarmos quem marcou e fez história no esporte olímpico brasileiro. Todos os quatro nomes escolhidos pela Comissão representam um legado de atletas que encheram o país de conquistas, inspiraram uma geração e agora ficarão eternizados na memória do Movimento Olímpico nacional”, declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley.
O atleta de tiro esportivo Afrânio Costa foi o responsável por conquistar a primeira medalha brasileira na história dos Jogos Olímpicos: prata na prova de pistola livre, em 1920. Já Daiane dos Santos foi a primeira campeã mundial da ginástica artística brasileira, em Anaheim (Estados Unidos), em 2003. A gaúcha se destacou em especial no solo, aparelho no qual se tornou um dos principais nomes no início do século 21.
Eles ajudaram a construir a história olímpica do nosso país e deixaram um incrível legado. Verdadeiros heróis, que merecem todas as honrarias e celebrações.

Com vocês, os novos membros do Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil! 🎖️

Saiba mais: https://t.co/dfMZvn4H28 pic.twitter.com/4BwrG3T8JS
Outra homenageada será Edinanci Silva, a judoca da Paraíba que se tornou a primeira mulher a disputar 4 edições dos Jogos Olímpicos. Já o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, alcançou o auge no final da década de 1990 e no início dos anos 2000, quando conquistou o seu segundo título no torneio Roland Garros (França), e com ele alcançou o topo do ranking da ATP (associação de tenistas profissionais). Essa foi a primeira vez em que um tenista sul-americano conquistou tal honraria no esporte. Ele está também no Hall da Fama da Associação de Tenistas Profissionais.
O Hall da Fama do COB foi lançado em 2018 e, desde então, homenageou 35 personalidades do esporte nacional. Os primeiros atletas a deixarem suas marcas eternizadas foram Torben Grael (vela), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo) e a dupla Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia). Em 2023 foram condecorados mais oito grandes nomes: Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Melânia Luz (atletismo, em homenagem póstuma), Renan Dal Zotto (vôlei), Ricardo Prado (natação), Walter Carmona (judô), Yane Marques (pentatlo moderno) e Zagallo (futebol).
Afrânio Costa, Daiane dos Santos, Edinanci Silva e Gustavo Kuerten serão agraciados em uma cerimônia especial, ainda sem data definida, na qual deixarão seus pés ou mãos eternizadas em moldes que serão exibidos em uma futura exposição no Centro de Treinamento do COB. No caso de Afrânio Costa, que faleceu em 1979, um familiar do atirador receberá a homenagem. Além disso, toda a vida e obra dos homenageados estarão disponíveis na página do Hall da Fama digital, no site do COB.
Edição: Fábio Lisboa
Primeira-dama de Barbados, Mia Mottley é uma das principais vozes em defesa de financiamento para países pobres enfrentarem as mudanças do clima. Ela e o presidente conversaram sobre projeto conjunto de pesquisa marinha.
Os homenageados serão os ex-atletas Afrânio Costa (tiro esportivo), Daiane dos Santos (ginástica artítica), Edinanci Silva (judô) e Gustavo Kuerten (tênis).
Dono de ferro-velho, homem já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023 por impedir e atrapalhar as investigações.
Segundo o ministro Alexandre Padilha, será apresentada ao Congresso Nacional uma proposta para reduzir alíquotas para cidades com receita corrente líquida per capita mais baixa.
Mostra reúne imagens feitas pelo fotógrafo Hiromi Kagakura nos anos 90, em viagens que fez com o “filósofo da floresta”.
“Claro que pode ter uma reação [contrária], mas pelo que a gente já conversou nas bilaterais, os países europeus já nos apoiam em linhas gerais com essa proposta”, afirmou o secretário-executivo da Fazenda.
Pela pesquisa, incidência da aids foi de 30 casos por 100 mil pessoas entre não beneficiários do programa e de 25 por 100 mil entre os que recebiam. Quanto à taxa de mortalidade, foram 10 óbitos por 100 mil pessoas entre os não beneficiários e de 9 por 100 mil entre os beneficiários.
Corte analisou as chamadas regras de sobras eleitorais para cálculo das cadeiras que devem ser preenchidas por candidatos eleitos nas casas legislativas.
Em 10 municípios que estão em situação crítica no estado, mais de 14 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Em Rio Branco, o nível de água do rio Acre continua acima da chamada cota de transbordo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.