Grupo de trabalho vai discutir superendividamento das famílias

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) criou um grupo de trabalho (GT) para a prevenção e tratamento do superendividamento de consumidores. A portaria, publicada ontem (12) no Diário Oficial da União, diz que o grupo tem como objetivo a formulação de ações e políticas públicas para o enfrentamento do superendividamento das famílias no país. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
O GT será composto pelo Secretário Nacional do Consumidor, pelo Diretor de Proteção e Defesa do Consumidor e um representante da Secretaria de Acesso à Justiça. Também farão parte representantes do Ministério da Fazenda, da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), da Associação Brasileira dos Bancos, do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais e da Associação Brasileira dos Procons (Proconbrasil).
Ao fim dos trabalhos, um relatório deverá ser entregue ao Ministro da Justiça e Segurança Pública. A portaria diz ainda que a participação no GT não “ensejará qualquer remuneração e os trabalhos nele desenvolvidos serão considerados prestação de serviço público relevante.”
Edição: Aécio Amado
China diz que resultado das eleições não reflete opinião da populaçãodeTaiwan
Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, divulgado na tarde deste sábado, os exames não mostraram alterações no quadro de saúde do presidente da República.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Ao fim, um relatório deverá ser entregue ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Pelo menos 35 pessoas também ficaram feridas e outras estão desaparecidas, pois a lama engoliu completamente vários carros que passavam pela estrada.
O acidente ocorreu na rodovia BR-116, conhecida como Rio-Bahia, na altura do município de Campanário. Seis dos oito mortos estavam na caminhonete.
Tempestades também causaram a morte de um homem de 48, após deslizamento de terra em São Bernardo do Campo.
Especialistas orientam sobre como o conteúdo pode ser abordado nas diversas etapas do ensino formal.
Livro reúne mais de 100 brincadeiras registradas no Brasil e em seis países africanos que também falam português. Iniciativa segue diretrizes previstas na Lei 10.639, de 2003.
Para o embaixador Maurício Lyrio, a presidência do Brasil no G20 cria oportunidades para “associar as agendas da inclusão social e da sustentabilidade ambiental ao imperativo do desenvolvimento econômico.”
Região pode passar alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra. São 63 cidades em alerta vermelho até as 10h deste domingo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google