Grupo cria movimento para recuperar setor do audiovisual no RS

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Instituições públicas, sindicatos e associações do ramo do audiovisual lançaram um movimento para ajudar e recuperar o setor no Rio Grande do Sul. A iniciativa Futuro Audiovisual RS conta com o apoio, entre outras entidades, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, da Academia Brasileira de Cinema, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (SindCine), do Instituto Akamani, da Associação de Produtoras Independentes (API) e da Fundação Cinema RS.
Inicialmente, o grupo pretende ajudar os profissionais do audiovisual diretamente atingidos pelas inundações a restabelecerem em segurança e com condições mínimas, o direito à moradia.
“Primeiramente, vamos atuar em frentes básicas, auxiliando quem perdeu tudo com a enchente e, com o passar do tempo, vamos analisar as demandas das fases futuras, a partir dos entendimentos que o próprio projeto gerará. Algumas já conhecemos, pois é evidente que o setor está e estará paralisado, e precisamos encontrar formas de manter emprego e renda para os nossos profissionais”, explicou a diretora do Instituto Akamani, Aleteia Selonk.
O movimento disponibilizou um formulário virtual para que profissionais afetados possam se cadastrar para receber ajuda. Para quem quiser ajudar, os recursos devem ser enviados para a chave PIX futuroaudiovisualrs@akamani.com.br.
Segundo o grupo, a intenção é garantir que os valores recebidos sejam direcionados de maneira precisa e transparente para os trabalhadores do audiovisual mais impactados e que necessitam de apoio. Um comitê gestor, composto por agentes do audiovisual gaúcho, foi formado para gerenciar as doações.
Mais informações sobre o movimento podem ser consultadas no site da Futuro Audiovisual.
Edição: Fernando Fraga
Em manifesto, engenheiros defendem que era preciso ter fechado furos e trocado equipamentos das comportas e casas de bomba, que drenam a água. Prefeitura nega ausência de manutenção e alega que há falha na concepção do sistema de prevenção.
Quase oito meses após o início do conflito, Brasil sugere propostas na tentativa de suspender hostilidades, como soltura de reféns e cessar-fogo imediato entre Israel e Hamas.
Questão será analisada pelos cinco ministros da Segunda Turma, que deverão apresentar seus votos até o dia 4 de junho.
Segundo o Ministério da Igualdade Racial, das 147 comunidades quilombolas do Rio Grande do Sul, distribuídas por 68 municípios, 136 declarados em estado de calamidade ou em emergência.
Formulário virtual foi criado para cadastro de profissionais do audiovisual que precisam de ajuda.
O sistema ProConsumidor recebeu 231 reclamações sobre cancelamento unilateral de contratos.; o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, 66; e a plataforma consumidor.gov.br, 1.753.
Procedimento é usado pela medicina nos casos de abortos previstos em lei, como o caso de estupro.
Presidente sugere que empresas estrangeiras se instalem no Brasil para aproveitar potencial energético limpo. “Se quiserem, que venham utilizar energia verde aqui, trazendo emprego e desenvolvimento”.
Confederação avalia que este será o maior conjunto de sinistros já pago pelo setor no Brasil em consequência de um único evento. 
Obra, que é um marco nas discussões sobre gênero e libertação sexual, foi tema do programa Viva Maria.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.