MOBILIDADE 2025
González não comparece a audiência sobre eleições na Venezuela

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O candidato de oposição a Nicolás Maduro à presidência da Venezuela Edmundo González não compareceu à audiência do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) realizada na tarde desta sexta-feira (2). Os dez candidatos à eleição presidencial do país foram convocados para comparecer ao tribunal para iniciar a checagem da apuração sobre o resultado da votação de domingo (28).
Após a audiência, o presidente reeleito Nicolás Maduro questionou a ausência de González, a quem chamou de candidato do fascismo. “Não deu as caras, o que planeja, mais violência? Por que se esconde? Se você não respeitou o CNE [Conselho Nacional Eleitoral] para firmar um acordo para reconhecer o resultado, se você não respeita o tribunal máximo da República, quais são os próximos passos?”, questionou Maduro. 
Os candidatos à presidência assinaram e se comprometeram a acatar a decisão da Câmara Eleitoral do TSJ da Venezuela, que investigará as atas e analisará quem foi o vencedor das eleições. O único presente que não assinou foi Enrique Márquez, que alegou que não conhecia a razão da convocação. 
Segundo Maduro, nada nem ninguém vai perturbar a paz na Venezuela. “Estamos preparados para entregar todas as exigências legais, 100% das atas e tudo o que for requerido para ser revisado pelo máximo Tribunal de Justiça, como contempla a Constituição”, disse o presidente, mostrando um exemplar da Constituição do país. 
Na tarde desta sexta-feira, o Conselho Nacional Eleitoral apresentou o segundo boletim da eleição de domingo, com 96,87% das urnas apuradas. Segundo o boletim, o atual presidente Nicolás Maduro estava com 51,95% dos votos contra 43,18% do candidato opositor, Edmundo González. Os demais candidatos somavam 4,86% da preferência dos eleitores e 0,41% tinham votado nulo.
A oposição tem contestado o resultado e publicado supostas atas eleitorais em um site na internet que mostrariam a vitória de Gonzáles. 
Edição: Fernando Fraga
Número de negócios abertos no período chegou a 7.315. Principais ramos são serviços de escritório (1.554), consultórios médicos (1.240), vestuário e acessórios (1.142) e restaurantes (1.102).
Benefício chegará a alunos do ensino médio de escolas públicas e cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único. Mudanças também contemplarão alunos da educação de jovens e adultos (EJA).
Ministério orienta a população a não consumir os cafés e peça substituição como determinado pelo Código do Consumidor.
Público feminino também é mais propenso a fazer pesquisas de preços antes de realizar uma compra: 67% das mulheres disseram ter esse hábito. Entre os homens o índice foi 61%.
Presidente reeleito Nicolás Maduro questionou a ausência do candidato, a quem chamou de candidato do fascismo.
Ação foi protocolada pela  Procuradoria-Geral da República (PGR). Julgamento ocorre no plenário virtual e vai até a próxima sexta-feira (9).
Segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, o Brasil é o oitavo maior produtor de petróleo do mundo e o primeiro da América Latina. Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita são os três principais.
Segundo o Conselho Nacional Eleitoral, participaram do pleito 21,3 milhões de venezuelanos. Conforme dados do CNE, Maduro teve 6,4 milhões de votos e González, 5,3 milhões.
Apesar da expansão, Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz, adverte que internações se mantêm em patamares baixos, comparativamente ao histórico observado durante a pandemia.
Em 5 anos, serão R$ 18 bilhões em incentivos fiscais, com objetivo de descarbonizar a indústria e os transportes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.