MOBILIDADE 2025
Fórum de favelas para o G20 será lançado no Rio nesta segunda-feira

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Lideranças de favelas lançam nesta segunda-feira (8) o fórum para discutir e apresentar questões relacionadas a essas comunidades para o G20. Chamado de F20, o grupo pretende entregar ao governo brasileiro um documento com suas recomendações para a reunião de cúpula que reúne os países com as maiores economias do mundo, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro.
No entendimento dos idealizadores do F20, muitas das políticas discutidas no G20 têm impactos diretos sobre as condições de vida nas favelas, entre eles desenvolvimento econômico, acesso a serviços básicos, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. 
O lançamento do F20 na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, terá a participação de lideranças de outras comunidades da cidade importantes, como Vila Kennedy, Manguinhos, Rocinha, Complexo do Alemão, Maré, Acari, Caju, Fumacê e Jacarezinho.
O F20 se estrutura em cinco grupos de trabalho que visam abordar questões críticas enfrentadas pelas populações das favelas e apresentar soluções sustentáveis e inclusivas para elas.
Os grupos são combate às desigualdades, pobreza, fome e promoção da saúde mental; acesso à água potável, saneamento e higiene pessoal; combate à crise climática e promoção da transição energética justa; combate ao risco de desastres ambientais; e transformação, inclusão digital e cultural.
Edição: Fernando Fraga
Medida havia sido anunciada pelo governo conservador anterior em 2022, sob alegação de que acabaria com requerentes de asilo que chegam em pequenos barcos.
Apesar da baixa atividade da fonte, a manipulação inadequada e de forma constante pode causar danos à saúde da pessoa que manusear os objetos, alerta a CNEN.
Grupo entrou com um pedido de recuperação judicial, de forma a se proteger das cobranças de dívidas imediatas e proteger seus negócios e patrimônios.
F20 se estrutura em cinco grupos que vão abordar questões críticas enfrentadas pelas populações das favelas e apresentar soluções sustentáveis e inclusivas para elas.
Além de acompanhar as competições, eles participarão de palestras com nomes importantes do esporte e vão conhecer a vila olímpica e as instalações do Time Brasil em Paris.
De um lado o Rubro-Negro quer se isolar no topo da tabela, do outro o Auriverde busca se afastar da zona de rebaixamento. Rádio Nacional transmite partida às 20h.
Unidade deve voltar a operar no segundo semestre de 2025. Trabalhadores haviam sido dispensados em 2020, quando a unidade paralisou as atividades temporariamente.
Programação reforça a contribuição das mulheres negras para a sociedade em diferentes áreas, com destaque para o papel estratégico das artes e da cultura.
Pesquisador diz que evidências sugerem que construção religiosa pode ter sido parte de tradição de templos feitos na costa norte do país naquele período.
O Brasil sempre teve uma regulação estatal muito boa: a CVM esbarra no problema da falta de recursos, mas regula e fiscaliza muito bem o mercado, diz o professor Luís André Azevedo, da FGV.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.