Fluminense e Flamengo abrem semifinais do Campeonato Carioca

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Fluminense recebe o Flamengo no estádio do Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (9), na partida que abre a disputa das semifinais do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite ao vivo o clássico.
O Tricolor das Laranjeiras entra no confronto com a intenção de conseguir abrir alguma vantagem sobre a equipe da Gávea, que pode garantir a passagem para a final mesmo com a igualdade na soma dos placares dos confrontos das semifinais. Assim, como tem o mando de jogo nesta primeira partida, o ideal é que o Fluminense alcance a vitória.
Tudo ficando pronto pra decisão de sábado!

📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/AS6FLBv6hg
Porém, para seguir vivo na competição a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz terá que quebrar uma incômoda sequência, de 11 partidas sem vitórias em clássicos. Em entrevista coletiva, o meia-atacante colombiano Jhon Arias afirmou que o jogo contra o Flamengo é a oportunidade perfeita para mudar esta história: “Infelizmente, por lances do jogo, erros individuais, erros coletivos, perdemos os clássicos. Temos consciência. O Fluminense não é time para ficar esse tempo todo sem vencer clássicos. Agora, temos a oportunidade perfeita para voltarmos a vencer e garantir a classificação para a final”.
Apesar do otimismo do colombiano o Fluminense tem desfalques importantes para a partida: o volante André, suspenso após levar um cartão vermelho no clássico com o Botafogo, e os lesionados Samuel Xavier, Douglas Costa e Marlon. Desta forma o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte equipe: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Renato Augusto (Lima) e Ganso; Keno, Arias e Cano.
O adversário do Tricolor será um Flamengo que vive um grande momento, após fazer a melhor campanha na Taça Guanabara. Até aqui no Carioca o Rubro-Negro disputou 11 partidas (com 8 vitórias e 3 empates) nos quais marcou 23 gols e sofreu apenas 1.
Uma novidade do Rubro-Negro para a partida, que deve estar no banco de reservas, é o zagueiro Léo Ortiz, que acaba de ser contratado junto ao Bragantino. E o defensor expressou, em entrevista, confiança para o clássico decisivo com o Fluminense: “Muito bom chegar em um momento como esse, já com um clássico. Uma semifinal, um momento importante para o clube, próximo de conquistar mais um título. Espero que façamos dois bons jogos contra o Fluminense, para que consigamos chegar à final e possa já chegar pé-quente, chegar campeão”.
Preparados para a primeira partida da semi do @Cariocao! 🔴⚫️ #VamosFlamengo

📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/Jsi6sAMlAU
Para o confronto o técnico Tite tem três problemas para escalar sua equipe: o atacante Gabriel Barbosa e o lateral Wesley, que se recuperam de lesões musculares, e o volante Gerson, que realizou uma cirurgia no rim.
Assim, a provável escalação do Flamengo deve ser: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
A Rádio Nacional transmite Fluminense e Flamengo com a narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa
Abrigando remanescentes do Quilombo Saracura, Cidade Tiradentes é um dos distritos com maior presença de negros na capital paulista. Segundo dados de 2019, pretos e pardos são 56,1% dos moradores do bairro.
As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.
A Rádio Nacional transmite ao vivo o clássico entre o Tricolor das Laranjeiras e o Rubro-Negro da Gávea a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (9).
Governo do país estendeu o estado de emergência em meio a saques e ataques de gangues armadas.
Roxo e verde invadiram a capital paulista, cores que representam o movimento feminista e a descriminalização do aborto.
Grupo de mulheres das favelas de Manguinhos e Jacarezinho protestou contra o genocídio da juventude negra.
Propostas serão encaminhadas aos conselhos municipais, estaduais e do Distrito Federal, pontos de cultura, secretarias estaduais e municipais de Cultura.
Pelo menos 240 cruzes foram pregadas para lembrar o conflito no Oriente Médio, e também os feminicídios na capital. Foram 31 confirmados no DF no ano passado.
Forte alta da moeda está relacionada principalmente à divulgação de que a criação de empregos nos Estados Unidos em fevereiro superou as expectativas.
Ministério da Saúde de Gaza diz que 60 mil mulheres grávidas no enclave estão sofrendo de desidratação e desnutrição.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.