Federação Francesa denunciará à Fifa cantos racistas de argentinos
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Federação Francesa de Futebol (FFF) vai recorrer à Fifa e à Associação de Futebol da Argentina para punir os jogadores argentinos que cantaram músicas racistas contra atletas da seleção francesa, em live (transmissão ao vivo) na madrugada da última segunda-feira (15), durante comemoração pela conquista do título da Copa América, obtido com vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia. O vídeo, feito ao vivo dentro do ônibus da seleção argentina, foi transmitido na conta do Instagram do volante Enzo Fernandes, e logo se replicou nas demais redes sociais.

“Perante a gravidade destas declarações chocantes, contrárias aos valores do desporto e dos direitos humanos, o presidente da FFF decidiu questionar diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA e apresentar uma queixa judicial por comentários insultuosos de natureza racial e discriminatória”, diz o comunicado oficial publicado neste terça-feira pela FFF.
As letras de cunho racista já haviam sido cantadas por torcedores argentinos na final da Copa do Mundo do Catar, quando a Argentina foi campeã ao vencer a França na cobrança de pênaltis.
“Jogam pela França, mas vêm de Angola (…), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês”, cantaram os jogadores da seleção argentina na madrugada de segunda (15).
Ainda em nota, o presidente da FFF Philippe Diallo condenou “veementemente os inaceitáveis comentários racistas e discriminatórios” proferidos pelos atletas argentinos. O dirigente considerou as letras “insultuosas, de natureza racista e discriminatória”.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Débora dos Santos foi presa em março de 2023, na 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga quem participou e financiou os atos golpistas.
Operações de voos internacionais não serão retomadas durante a fase de funcionamento parcial que começará em outubro, diz chefe da Fraport no Brasil, Andreea Pal.
No próximo dia 27, na plataforma Zoom, haverá palestra sobre letramento racial, seguida de roda de conversa, na qual as mães poderão falar sobre ativismo feminino, leis e direitos.
Canções de cunho racista contra atletas da seleção francesa foram entoadas por jogadores da seleção argentina, durante transmissão ao vivo no Instagram da comemoração pela conquista da Copa América.
Empresa cumpriu exigências previstas na oferta pública de ações para adquirir o bloco prioritário de 15% das ações da companhia de saneamento.
Relatório Bimestral de Receitas e Despesas será divulgado na próxima segunda-feira (22) e definirá esses valores.
Governo estadual estima que cerca de 800 pessoas, entre inquilinos e proprietários, tenham que deixar suas casas para dar espaço ao novo centro administrativo.
Edital contemplará até 15 jovens cientistas com projetos inovadores em ciências biomédicas e saúde. Há também possibilidade de apoio a projetos que tenham interface com ciências exatas.
Alvo da Operação Fim da Linha, Ubiratan Antônio da Cunha está afastado do cargo e teve a prisão decretada pela Justiça.
Para estudiosos, a internet potencializou a disseminação de discursos de ódio que, antes da internet, não circulavam de forma tão ampla.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google