Família de homem morto em acidente com Porsche pede indenização

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A família do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, morto no acidente causado pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia um Porsche em alta velocidade na zona leste de São Paulo, entrou com uma ação na Justiça para cobrar o pagamento de R$ 5 milhões de indenização por danos. Além desse valor que deve ser pago à família de Ornaldo, os advogados pedem que o Sastre pague prestações alimentares à esposa da vítima e a sua filha adolescente que moram em Guarulhos.
“O promotor de Justiça Fernando Bolque manifestou-se a favor da concessão de liminar para que o condutor do Porsche envolvido em colisão no dia 31 de março em São Paulo seja obrigado a pagar pensão provisória de três salários mínimos a familiares do motorista de aplicativo morto com o choque entre os automóveis”, informou o Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Na última terça-feira (7) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Sastre, mas concordou com sua transferência para um presídio mais seguro. Entretanto, segundo a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária Sastre permanece no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos.
Sastre foi preso um dia antes (6) pela Polícia Civil de São Paulo e passou por audiência de custódia na tarde de terça-feira para verificar se foi cometida alguma ilegalidade no cumprimento de mandado de prisão.
O condutor do Porsche se entregou à Justiça na 5ª Delegacia Seccional Leste, no Tatuapé, e passou a noite na 31ª DP, na Vila Carrão, após ficar foragido por três dias, já que na sexta-feira (3) a Justiça decretou sua prisão e ele não foi encontrado pela Polícia Civil em sua casa no sábado (4).
Edição: Valéria Aguiar
Nova área de funcionamento da central visa evitar desabastecimento de alimentos no RS
Água, itens de higiene e limpeza, agasalhos, roupas, ração para animais e outros mantimentos são levados por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o estado gaúcho.
Além das fortes evidências de sonegação fiscal, surgiram também indícios de organização criminosa e lavagem de capitais por meio de empresas patrimoniais em nome de terceiros.
Segundo MPSP, o promotor manifestou a favor da concessão para que o motorista do Porsche seja obrigado a pagar pensão provisória de três salários mínimos a familiares da vítima.
Agências dos Correios do Nordeste, Sudeste e Sul, além do Distrito Federal, recebem doações de água, alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal e de limpeza e roupas.
Trabalhadores assalariados, beneficiários de programas sociais, estado e municípios, empresa e produtores rurais serão atendidos. O presidente Lula garantiu que nenhuma burocracia deverá atrapalhar a urgência das ações anunciadas.
Além desses vetos, foram adiadas também as análises, pelo Congresso, dos vetos, parciais ou totais, aos projetos de licitações e contratos administrativos.
Brasileiro (foto) obteve índice olímpico ao vencer a prova dos 200m borboleta, durante seletiva do Troféu Brasil. Competição no Rio de Janeiro vai até sábado (11), com finais sempre às 18h. 
Cruz Vermelha atuará nas áreas de gestão de risco e desastres, assistência à saúde, ampliação do atendimento aos abrigos e restabelecimento de vínculos familiares, além do apoio psicossocial.
Animal ficou quatro dias ilhado. Cavalo foi sedado pelos bombeiros que participaram do resgate e, em seguida, colocada em um bote.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.