Família brasileira que estava em Gaza está em abrigo em São Paulo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A família de brasileiros que estava na Faixa de Gaza, na Palestina, foi acolhida em abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo. Uma mulher de 30 anos de idade e os filhos de 4 anos, 2 anos e um bebê nascido em 24 de dezembro do ano passado, chegaram  neste sábado (10) por volta das 21h em voo comercial no Aeroporto Internacional de Guarulhos, vindo do Cairo, capital do Egito.
A família foi recebida por equipe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que coordena o abrigo dos migrantes oriundos de Gaza, da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), da ONU Migração (OIM) e tradutor.
De acordo com o MDS, todos “estão bem de saúde, mas passarão por atendimento médico para avaliação das condições clínicas e de vacinação”.
Após o carnaval, todos seguirão para acolhimento em Belo Horizonte.
Conforme noticiado pela Agência Brasil, esta é a quarta operação do governo brasileiro para repatriação específica de nacionais que estavam no lado palestino do conflito com Israel. Ao todo, já foram resgatados 149 brasileiros e parentes próximos – 117 que estavam em Gaza, como a família, e 32 que estavam na Cisjordânia.
Edição: Fernando Fraga
No sábado, a polícia prendeu sete pessoas que estavam praticando crimes nos blocos de rua. Em um dos casos, os policiais identificaram uma mulher com 22 aparelhos celulares.
As vagas, na disputa masculina e na feminina, foram confirmadas na manhã deste domingo (11) no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Doha (Catar).
Esta é a quarta operação do governo brasileiro para repatriação específica de nacionais que estavam no lado palestino do conflito com Israel. Ao todo, já foram resgatados 149 brasileiros.
Autoridades de saúde de Gaza, que é controlada pelo Hamas, estimam que cerca de 28.000 palestinos, em sua maioria civis, foram mortos na região desde o início do conflito em outubro.
Profissionais como o sapateiro Pedro, o ferreiro Nildo e o figurinista Edmilson estão entre os que garantem, todos os anos, conforto, segurança e beleza a quem pisa a Sapucaí no carnaval.
A partir das 22h, desfilam Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense. Cada escola tem entre 1 hora e 1 hora e 10m para atravessar a avenida.
Vários países suspenderam financiamento a agência, que acolhe refugiados, após acusações de que membros da equipe participaram do ataque do Hamas a Israel. 
A conquista do título, alcançada com uma campanha perfeita (com 100% de aproveitamento), garantiu à seleção brasileira a classificação para a Copa do Mundo da modalidade.
No ano passado, foram registrados vários casos de intoxicação e diversas marcas foram retiradas do mercado pelas autoridades de saúde. 
As Brabas do Timão superaram o Internacional por 4 a 2, enquanto as Guerreiras Grenás bateram o Flamengo por 6 a 5 nas penalidades máximas, após empate sem gols.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.