FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou estar de prontidão para resgatar brasileiros que vivem em áreas de conflito no Oriente Médio. O órgão emitiu uma nota no início da tarde deste domingo (14), horas depois de o Irã atacar Israel com drones e mísseis.
No comunicado, a FAB afirmou estar “preparada e pronta” para atender a qualquer pedido de resgate, desde que acionada pelas autoridades competentes. “Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar”, destaca o texto.
A FAB também informou que a permanente preparação possibilita a atuação em qualquer hora. “Não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”, conclui o comunicado.
Desde o início da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, em outubro do ano passado, a Operação Voltando em Paz da FAB fez 13 voos que trouxeram cerca de 1,5 mil pessoas ao Brasil, entre cidadãos brasileiros e parentes próximos. Do total de voos, três repatriaram pessoas que viviam na Faixa de Gaza.
Edição: Juliana Andrade
Governo russo ponderou que as tensões na região permanecerão elevadas até que conflito entre israelenses e palestinos seja resolvido.
Maior unidade de ensino pública do gênero no Brasil, Escola de Música de Brasília completou 60 anos de história. A cada semestre, instituição recebe cerca de 300 alunos e forma, ao menos, outros 300.
Conquista é a primeira em 120 anos de história. Torcida invadiu o gramado e comemorou com o atacante Jeremie Frimpong (foto) o título e a goleada sobre o Werder Bremen.
Desde início da guerra entre Israel e o Hamas, em outubro de 2023, Operação Voltando em Paz fez 13 voos que trouxeram cerca de 1,5 mil pessoas ao Brasil.
Secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento, Renata Amaral diz que aumento da participação feminina vai ajudar a melhorar execução de políticas públicas.
No início deste mês, Israel retirou algumas forças de Gaza, alegando que as tropas estariam se preparando para novas operações no território, incluindo na região sul de Rafah, onde mais de um milhão de pessoas se abrigaram.
“O que o Irã mostrou é que ele está no jogo, que ele está disposto a avançar algumas casas”, diz o professor do Departamento de Sociologia e coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da UFRJ, Michel Gherman.
Após ataque ao território israelense, a ministra alemã dos Negócios Estrangeiros, Annalena Baerbock, disse que o regime iraniano “quase mergulhou uma região inteira no caos”.
É importante punir criminosos, mas é preciso ir além, ampliar campanhas preventivas e educativas e garantir acesso da mulher em situação de violência a serviços de acolhimento, dizem especialistas.
Pedro Caixinha enalteceu o resultado do time paulista que saiu perdendo por 2 a 0 no Maracanã. No outro jogo da primeira rodada do Brasileirão, o Fortaleza bateu o São Paulo fora de casa.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google