Estado do Rio registra recorde de abertura de empresas em julho

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O estado do Rio de Janeiro registrou recorde de abertura de empresas no mês de julho, com um total de 7.315 novos negócios. Essa é a melhor marca da história para o período, nos 215 anos de existência da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O aumento ocorreu pela quarta vez no ano e pelo segundo mês consecutivo. No total, o estado contabiliza 44.158 novas empresas nos primeiros sete meses do ano, o melhor resultado para o acumulado de janeiro a julho.
O governador Cláudio Castro atribuiu o resultado ao ambiente favorável de negócios que foi desenvolvido no Rio de Janeiro. Segundo Castro, o empreendedorismo fomenta o crescimento econômico na medida em que gera empregos, estimula o aumento da produção e o consumo, além de promover a inovação e a competitividade, impulsionando a economia.
Os outros recordes de 2024 foram batidos em junho (6.597), abril (7.035) e janeiro (5.528). O número de julho representa um aumento de 5% em relação ao recorde anterior para o mês, alcançado em 2022 (6.970 novos negócios), e de 9,6% em relação ao total de igual período do ano passado (6.671).
O presidente da Jucerja, Sergio Romay, destacou  que a autarquia vem trabalhando na simplificação e desburocratização dos processos, visando “facilitar e incentivar o empreendedorismo e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro”.
Dos 7.315 novos negócios registrados em julho, 6.810 se referem a constituições. Também estão computadas 386 aberturas de filiais e 119 inscrições de transferências. As principais atividades das novas empresas são serviços de escritório (1.554), consultórios médicos (1.240), comércio de vestuário e acessórios (1.142) e restaurantes (1.102).
Entre os municípios que mais abriram empresas em 2024 estão o Rio de Janeiro (22.522), Niterói (2.997), Duque de Caxias (1.651), São Gonçalo (1.428) e Campos (1.057).
Edição: Juliana Andrade
É a primeira vez que o país terá uma política governamental diretamente voltada para os povos ciganos.
Número de novos negócios no período chegou a 7.315. Principais ramos são serviços de escritório (1.554), consultórios médicos (1.240), vestuário e acessórios (1.142) e restaurantes (1.102).
Benefício chegará a alunos do ensino médio de escolas públicas e cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único. Mudanças também contemplarão alunos da educação de jovens e adultos (EJA).
Ministério orienta a população a não consumir os cafés e peça substituição como determinado pelo Código do Consumidor.
Público feminino também é mais propenso a fazer pesquisas de preços antes de realizar uma compra: 67% das mulheres disseram ter esse hábito. Entre os homens o índice foi 61%.
Presidente reeleito Nicolás Maduro questionou a ausência do candidato, a quem chamou de candidato do fascismo.
Ação foi protocolada pela  Procuradoria-Geral da República (PGR). Julgamento ocorre no plenário virtual e vai até a próxima sexta-feira (9).
Segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, o Brasil é o oitavo maior produtor de petróleo do mundo e o primeiro da América Latina. Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita são os três principais.
Segundo o Conselho Nacional Eleitoral, participaram do pleito 21,3 milhões de venezuelanos. Conforme dados do CNE, Maduro teve 6,4 milhões de votos e González, 5,3 milhões.
Apesar da expansão, Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz, adverte que internações se mantêm em patamares baixos, comparativamente ao histórico observado durante a pandemia.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.