Equipe de atletismo inicia aclimatação para Jogos Paralímpicos
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os atletas brasileiros que participarão da próxima edição dos Jogos Paralímpicos já começaram a chegar à França. Um exemplo é a seleção brasileira de atletismo, que já está na cidade de Troyes (que fica a cerca de 160 quilômetros de Paris) para realizar sua aclimatação para o megaevento esportivo, que será realizado entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

O Brasil será representado na modalidade por 71 atletas com deficiência e 18 atletas-guia, totalizando 89 competidores. Este número é um recorde, superando, inclusive, a equipe que participou dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, oportunidade na qual o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 61 esportistas e 18 atletas-guia da modalidade.
Bom demais ter o atletismo aqui em Troyes para a aclimatação de Paris 2024! 🇫🇷 🫶
Faltam só mais 9 dias para os Jogos Paralímpicos começarem! 💛💚#BrasilParalímpico #Paris2024 #JogosParalímpicos pic.twitter.com/lPQWaYO0hl
“A cota máxima de atletas por país no atletismo é de 73 competidores. Quase a atingimos. Talvez só a China tenha chegado a esse número”, declarou o coordenador de atletismo do CPB, João Paulo da Cunha, que explicou que este é o resultado de um trabalho feito pela entidade há alguns anos, contabilizando também ciclos anteriores.
Um dos destaques da equipe é o velocista Petrúcio Ferreira, de 27 anos. Tetracampeão mundial nos 100 metros da classe T47 (deficiência nos membros superiores), sendo que dois títulos foram conquistados neste ciclo, o atleta chega aos Jogos de Paris em busca do seu tricampeonato paralímpico. “Esta será a minha terceira vez nos Jogos Paralímpicos e estou mais ansioso do que na primeira. Agora eu já sou conhecido e sei como é a cobrança, mas cheguei aqui para me divertir e tentar conquistar mais um título para o nosso país”, afirmou o atleta, que correrá nos 100 metros e nos 400 metros em Paris.
A seleção de atletismo está em Troyes junto com as equipes de badminton, goalball, natação, remo, taekwondo, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa. Na próxima terça-feira (20) chegarão os atletas da canoagem e do futebol de cegos. No total o Brasil será representado nos Jogos de Paris por 280 atletas, sendo 255 com deficiência, em 20 modalidades.
Edição: Fábio Lisboa
Gabarito das provas deve ser divulgado nesta terça-feira (20). Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que os candidatos que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas serão eliminados.
Os atletas brasileiros estão se preparando para o megaevento esportivo (que será realizado entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro) na cidade francesa de Troyes.
Tombada pelo Iphan desde 1982, obra começou a ser restaurada em 2021, mas trabalhos tinham sido interrompidos após morte do dono da empresa contratada para o serviço.
Atacante se recupera de uma contusão no tornozelo e não atuará contra Chile e Colômbia. As próximas duas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo ocorrerão de 5 a 10 de setembro.
“Em relação às pessoas que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas, o Ministério da Gestão informa que, após consulta à banca aplicadora e consulta jurídica, definiu que, em respeito ao edital, ocorrerá a eliminação dos candidatos”, disse o Ministério da Gestão.
Principal ferramenta é criação de um site que servirá de canal de denúncias, que poderão ser feitas sob anonimato.
Evento reunirá mais de dois mil estudantes em 12 modalidades, entre elas vôlei de praia, skate, surfe e beach soccer. Competições têm início às 9h de terça (20), na Praia de Botafogo.
Fenômeno acontece quando a Lua cheia está mais próxima da Terra e poderá ser observado de qualquer parte do Brasil.
O episódio Cartas marcadas – 18 anos da Lei de Drogas, produzido pela emissora pública, traz histórico com questões relevantes sobre o assunto. Atração pode ser acompanhada também no app TV Brasil Play.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google