Entre os mortos em Vinhedo, ao menos quatro tinham  dupla cidadania

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Pelo menos quatro das 62 vítimas do acidente com o voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), na tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior paulista, tinham dupla nacionalidade. São três venezuelanas e uma portuguesa.
A confirmação foi feita neste sábado (10) pela Voepass. As vítimas venezuelanas são Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra; e a portuguesa é Gracinda Marina.
“Todos os passageiros a bordo do voo 2283 apresentaram-se para embarque portando documentação de emissão no Brasil”, detalhou a Voepass.
De acordo com o porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, capitão Roberto Farina, um cão que estaria com os venezuelanos foi encontrado entre os destroços.
Farina informou que – até o começo desta tarde – 31 corpos tinham sido removidos da fuselagem, e 24 já foram transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
O reconhecimento das vítimas está sendo realizado por três técnicas, segundo o diretor do Instituto Nacional de Criminalística, Carlos Palhares: impressão digital, odontologia (arcada dentária) e exames genéticos.
Os parentes podem colaborar com o trabalho de identificação fornecendo documentações médicas, como exames, além da coleta de materiais biológicos para a realização de exames genéticos, quando necessário. Informações sobre tatuagens e fraturas também podem ajudar no reconhecimento.
O governo de São Paulo realiza o atendimento dos familiares no auditório do Instituto Oscar Freire, a poucos metros da unidade central do Instituto Médico Legal (IML).
O avião turboélice ATR-72 da Voepass fazia o voo 2283, que ia de Cascavel, no Paraná, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave decolou com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes, e caiu pouco depois das 13h20 de sexta-feira (9), em Vinhedos, no interior paulista, a 70 quilômetros do destino do voo. Não houve sobreviventes.
As caixas-pretas do avião foram localizadas e enviadas a Brasília, onde estão sendo analisadas por técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.
De acordo com as informações iniciais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular.
A companhia aérea manifestou “profunda dor” pelo acidente. “A equipe da Voepass Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita as famílias das vítimas, a fim de prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações junto às autoridades competentes”, publicou, em nota.
Edição: Kleber Sampaio
Seleção feminina garante sexta medalha olímpica na história da modalidade, ao vencer por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 22/25 e 25/15). Disputa do ouro será às 8h de domingo (11), entre EUA e Itália.
Reconhecimento dos corpos é feito por três técnicas, segundo o Instituto Nacional de Criminalística: impressão digital, odontologia (arcada dentária) e exames genéticos.
“A prioridade é remover as vítimas de forma que seja possível a identificação. Não temos prazos, mas estamos envidando todos os esforços para que o término do trabalho seja o mais rapidamente possível”, diz Rodrigo Sanfurgo de Carvalho, superintendente regional da PF.
Corte Arbitral do Esporte foi a favor de recurso da romena Ana Barbosu, cuja nota foi mais alta que a da norte-americana na final do solo. Decisão não altera ouro de Rebeca Andrade, nem prata de Simone Billes.
“Mesmo que nossa língua seja proibida, a gente vai continuar resistindo através de outras línguas ou linguagens, sempre”, disse poeta, professora e editora Sony Ferseck.
Desde o início do mês de agosto, os indígenas denunciam ataques na região da Terra Indígena (TI) Panambi-Lagoa Rica, na cidade de Douradina, já delimitada, mas sem homologação no processo de demarcação.
Norte-americanas marcaram o único gol do jogo no segundo tempo, que lhe garantiu a quinta medalha dourada. Já as brasileiras chegaram à terceira prata olímpica na modalidade.
Gravadores de vozes e dados técnicos como a velocidade em que a aeronave voava no momento em que os pilotos perderam o controle, já estão sendo analisados por técnicos, em Brasília.
Treze famílias de vítimas do acidente aéreo com avião  da Voepass estão em São Paulo recebendo acompanhamento psicológico. Exames genéticos podem ser feitos.
Prefeita disse que a ação que gerou o afastamento foi irregular. Para ela, apesar de o autor indicado ter sido o município, o pedido é do vice-prefeito, representado por advogados particulares.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.