Enel: luz voltou para 95% dos consumidores afetados por apagão em SP

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A concessionária de energia elétrica Enel Distribuição São Paulo informou na tarde desta terça-feira (19) que já restabeleceu o fornecimento de 95% dos consumidores afetados pelo apagão que atinge, desde às 10h de ontem (18), os bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque, na capital paulista. Na última atualização disponibilizada pela concessionária, cerca de 2 mil consumidores ainda estavam sem energia.
“Ontem, por volta das 18h30, a companhia já havia normalizado o serviço para 70% dos clientes afetados pela interrupção ocorrida na manhã dessa segunda-feira. Clientes prioritários foram atendidos com geradores disponibilizados pela distribuidora, enquanto os técnicos atuavam para concluir os reparos na rede elétrica, que é subterrânea no local”, diz o texto do informe.
Em relação à região da Rua 25 de Março, a concessionária disse que o fornecimento foi normalizado para todos os clientes por volta das 8h40 de hoje (19). “Em função da complexidade dos trabalhos envolvendo a rede subterrânea, a companhia chegou a disponibilizar seis geradores para atender os clientes durante a realização dos reparos”.
O apagão atingiu hospitais, escolas, comércio e residências. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a falta de energia chegou a atingir 35 mil pessoas. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, convocou o presidente da concessionária à sede do ministério, em Brasília, para que preste esclarecimentos.
O Procon-SP notificou a concessionária para que envie informações detalhadas sobre as diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica que vêm ocorrendo na capital paulista desde a última sexta-feira (15), quando o Aeroporto de Congonhas precisou interromper suas operações. No sábado (16), a falta de energia foi relatada na região da Rua 25 de Março durante a manhã.
Edição: Carolina Pimentel
Pedido cita ação ajuizada contra a União e a Fundação Cultural Palmares em 2018, que pedia a construção do Centro de Interpretação e do Memorial da Herança Africana em área ao lado do sítio arqueológico.
Claudia Silva Ferreira foi arrastada por viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro, após ser baleada. Juiz entendeu que não houve indícios suficientes sobre a autoria dos disparos.
Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, acredita que informações relatadas por Ronnie Lessa, autor dos disparos, podem levar ao mandante dos assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes.
Cliente foi descontinuado junto à Fidúcia e teve seu contrato rescindido por operação diversa daquela prevista contratualmente. Cliente pediu informações em grande escala e foi bloqueado.
Falta de energia começou às 10h dessa segunda-feira (18), chegando a atingir 35 mil pessoas. Cerca de 2 mil pessoas continuam sem luz.
Feira terá mais de 150 expositores, entre editoras e livrarias. No ano passado, em cinco dias de evento, foram 35 mil visitantes e mais de 100 autores convidados na programação.
Cida Gonçalves classificou de política do retrocesso que nesse país alguém tem condições, em pleno século XXI de ser contra a igualdade salarial entre homens e mulheres pelo mesmo serviço.
Último evento classificatório para os Jogos de Paris reunirá 287 atletas de 39 países.; A delegação brasileira conta com 25 ciclistas, entre eles o medalhista paralímpico Lauro Chaman.
Estudo informa que 64,27% dos entrevistados são moradores locais, seguindo-se 28.85% visitantes de outras regiões do Brasil e 6.88% são turistas internacionais na faixa entre 18 e 49 anos.
Devolução dos valores foi determinada em função da condenação do ex-prefeito de São Paulo por desvios de recursos nos anos 1990. Decisão da Suprema Corte suíça é definitiva e não tem mais possibilidade de recursos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google