Empregados domésticos atingidos por cheias no RS receberão benefício
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Começou neste sábado (29) o prazo de adesão ao apoio financeiro do governo federal destinado a empregadas e empregados domésticos atingidos pelas calamidades que afetam o Rio Grande do Sul. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a primeira parcela será paga no dia 8 de julho, de forma escalonada, conforme a data de adesão.
“Quem aderir até o dia 1º de julho, recebe em 8 de julho; se aderirem até 5 de julho, recebem em 15 de julho; se aderirem até 12 de julho, recebem em 22 de julho; se a adesão ocorrer após 13 de julho, receberão junto à segunda parcela em 5 de agosto”, informou o ministério.
O pedido de adesão deve ser feito por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou por meio do Portal Emprega Brasil – Trabalhador, até as 23h59 do dia 26 de julho. Já o pagamento será feito pela Caixa.
O benefício está previsto no programa do governo federal que prevê o pagamento de duas parcelas no valor de R$ 1.412 cada, a serem pagas a trabalhadores atingidos pela calamidade causada pelas chuvas nos municípios gaúchos.
“Os beneficiários não precisam se preocupar em abrir contas para o recebimento do valor. A Caixa identifica se o trabalhador já possui conta corrente ou poupança no banco e efetua o crédito automaticamente, sem que seja necessário comparecer a uma agência”, explicou o MTE.
No caso de beneficiários que não possuem conta bancária, será aberta uma Poupança Caixa Tem de forma automática pelo banco, e a movimentação poderá ser feita pelo aplicativo Caixa Tem.
Se enquadram na categoria de trabalhador ou trabalhadora doméstico aquele que presta serviços de forma habitual, subordinada, recebendo pagamento e pessoal, no âmbito residencial, por mais de dois dias por semana.
Edição: Sabrina Craide
Presidente destacou a importância da educação para a igualdade social. Recursos federais terão como destino a expansão e a consolidação de universidades e institutos federais em 40 municípios do estado
Prazo de adesão começa neste sábado e primeira parcela será paga em 8 de julho de forma escalonada, conforme a data de adesão.
A paulista de 59 anos alcançou o feito, na classe F53 (atletas que competem sentados) com a marca de 18,45 metros, durante a disputa do Troféu Brasil de atletismo.
Só neste ano, já são mais de 129 mil denúncias, a maior parte sobre violações dentro de casa. Lei Menino Bernardo, também conhecida como “Lei da Palmada” completou uma década nesta semana.
Segundo a defesa de Miguel Gutierrez, ele jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude. O executivo foi preso ontem por meio de cooperação policial internacional, através da Polícia Federal.
Massoud Pezeshkian está na liderança, com mais de 10 milhões de votos, à frente de Saeed Jalili, com mais de 9,4 milhões.
Eleiçã
Grupo do Rio Grande do Sul, com 42 integrantes, se juntou aos outros integrantes que estavam na região pantaneira desde quinta-feira, vindos do Distrito Federal e do Tocantins.
O atleta não conseguiu atingir o índice mínimo para participar do megaevento esportivo na capital francesa, durante a disputa do Troféu Brasil na manhã deste sábado.
“Sei que não sou um homem jovem, para dizer o óbvio”, disse Biden, animado, em comício um dia após o confronto direto com seu rival republicano.
Estão previstos voos de aproximadamente 35 minutos para o lançamento de 12 mil litros de água na região.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google