Embaixada recomenda suspensão de visitas a Machu Picchu durante greve
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Embaixada do Brasil em Lima está orientando os turistas brasileiros a não tentarem ingressar no distrito de Machu Picchu, no Peru, até que esteja superado o contexto de greves e protestos na região. Visitas ao local devem ser evitadas inclusive com respeito a vias de acesso alternativas, como caminhadas e trilhas.
Desde o dia 25 de janeiro são registrados na região de Machu Picchu protestos e greves, envolvendo inclusive a prestação de serviços a turistas. Os atos bloquearam o transporte ferroviário para a cidade de Aguas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo, principal forma de acesso ao Santuário Histórico de Machu Picchu. “Não há, no momento, previsão de restauração do serviço de transporte ferroviário”, informou a Embaixada.
Os atos ocorrem após a comercialização dos ingressos de acesso a Machu Picchu passarem para a administração de uma empresa privada.
A Embaixada orienta os turistas brasileiros que estejam em Aguas Calientes a evitar deslocamentos desnecessários e a entrar em contato com a IPERÚ, que é a entidade do governo peruano responsável pela assistência ao turista e está coordenando a evacuação de turistas do local. Além de seu canal de atendimento por whatsapp (+51 944 492 314), a IPERÚ disponibilizou um formulário de cadastro para turistas que estejam retidos na região, a fim de facilitar sua eventual evacuação.
Cidadãos brasileiros também podem entrar em contato com a Embaixada pelo e-mail consular.lima@itamaraty.gov.br e, em caso de emergências, pelo telefone do plantão consular +51 985 039 263.
Edição: Sabrina Craide
Ministro afirmou que se os Bancos Centrais das economias avançadas começarem a reduzir suas taxas em breve, novas quedas poderão ocorrer no Brasil no segundo semestre.
A quina teve 83 ganhadores e cada um vai receber R$ 53.385,65. Os 5.942 acertadores da quadra terão um prêmio de R$ 1.065,29.
A demissão do n° 2 da agência ocorre após a Polícia Federal (PF) deflagrar operação que investiga suposto esquema de produção de informações clandestinas dentro do órgão.
Foco da Secretaria de Segurança Pública do estado será combater o roubo e receptação de telefones celulares, crime mais comum no período. Agentes também terão treinamento específico para casos de importunação sexual.
O setor de tecnologia responsável identificou problemas técnicos, levando ao adiamento da data. O Ministério da Educação não informou o horário em que os resultados ficarão disponíveis.
Tendência do documento final é trabalhar visão sistêmica da educação brasileira com estratégias, propostas e metas, pensando da creche à pós-graduação, diz professor de Pernambuco.
Aumento da procura pelo Registrato pode ser atribuído à preocupação das pessoas com fraudes e golpes e à mudança na linguagem dos relatórios, que ficaram mais simples e acessíveis.
“É preciso considerar que nem todas as mulheres têm acesso da mesma forma”, defende a coordenadora da Casa das Mulheres da Maré.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google