Em audiência de custódia, Justiça mantém prisão do miliciano Zinho

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou que a prisão de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi mantida, depois de audiência de custódia realizada na tarde de hoje (26). Apontado como o maior chefe de milícia do estado, ele se entregou na noite de domingo (24), na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF). Estava foragido desde 2018 e tinha doze mandados de prisão contra ele.
Zinho está em uma cela de 6 metros quadrados, dentro de uma galeria com outros custodiados milicianos, no presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecido como Bangu 1, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste da cidade. Ele é tido como o responsável pelos ataques em série que terminaram com mais de 30 ônibus incendiados na região metropolitana, em 23 de outubro.
A prisão do miliciano foi negociada com advogados dele, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Ele passou pelo Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito, e seguiu para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte.
Um comboio com cerca de 50 agentes do Grupamento de Intervenção Tática, do Serviço de Operações Especiais e da Divisão de Busca e Recaptura, todos da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), transportou Zinho para Bangu 1. A rendição aconteceu na mesma semana em que uma operação da PF foi deflagrada para investigar o envolvimento da deputada estadual fluminense Lucinha (PSD) e uma assessora dela com o grupo miliciano.
Edição: Sabrina Craide
Ministro garante que a retomada da cobrança dos impostos federais PIS/Cofins a partir do início de 2024 será amenizado pelas reduções de preço anunciadas pela Petrobras.
Ministério Público de Alagoas e Defensoria Pública da União pediram bloqueio para incluir mais moradores no direito a receber compensação financeira.
Título mais procurado pelos investidores é o Tesouro Selic. Um dos motivos é a alta taxa de juros que torna o título mais atrativo.
Em pronunciamento à imprensa, Herzi Halevi disse que não há soluções mágicas nem atalhos para desmantelar uma organização terrorista.
Inmet emitiu alerta laranja, com previsão de chuva e ventos fortes, para Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Também há possibilidade de queda de granizo.
Apontado como o maior chefe de milícia do estado e foragido desde 2018, ele se entregou na noite de domingo.
Centro de Operações da Prefeitura orienta evitar práticas esportivas no mar e também a não entrar na água para tentar resgatar vítimas de afogamento.
Presidente e primeira-dama embarcaram nesta terça-feira (26) para base naval da Restinga da Marambaia, que fica a cerca de 80 quilômetros da capital fluminense.
Principais imunizantes para crianças, como poliomielite, febre amarela e pentavalente, registraram aumento em relação a 2022.
Para o secretário do MJ, agora a polícia busca identificar conexões políticas e financeiras das organizações criminosas com as quais ele teve envolvimento.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google