Eduardo de Deus e Matheus Lima fazem índice olímpico no Troféu Brasil

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A delegação brasileira de atletismo nos Jogos de Paris ganhou o reforço de Eduardo Rodrigues de Deus, que cravou o índice olímpico de 13s27 ao vencer a semifinal da prova dos 110 metros com barreiras, no Troféu Brasil, em São Paulo.
Quem também teve muito o que comemorar foi o velocista Matheus Lima: pela terceira vez nesta temporada ele correu abaixo dos 45s, marca mínima exigida pela World Atlheltics (federação internacional) para atletas carimbarem a vaga olímpica em Paris na prova dos 400m rasos. O brasileiro cravou hoje 44s87.
Uma publicação compartilhada por CBAt – Atletismo Brasileiro (@atletismo.brasil)
O Troféu Brasil, última chance de os atletas somarem pontos no ranking olímpico, vai até domingo (30), quando fecha o período para a totalização dos pontos, que começou em 1º de julho do ano passado. O atletismo brasileiro já tem garantidas 18 vagas em Paris. O Troféu Brasil tem transmissão ao vivo no YouTube do Time Brasil.
Alerta de índice olímpico! 🏃🏽🤩

Matheus Lima vence os 400m rasos no Troféu Brasil de Atletismo com o tempo de 44s87.

▶️ Vem curtir todas as emoções ao vivo em https://t.co/b3cm40HRRs! pic.twitter.com/Y1vAwKx7co
A expectativa neste sábado (28) é pela participação de Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara na Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020. Suspenso de atividades esportivas desde julho do ano passado, por ter sido flagrado no exame antidoping, Braz conseguiu uma liminar junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspendendo a pena de 16 meses – só terminaria em novembro, o que inviabilizaria a classificação do atleta aos Jogos.
Na única oportunidade para garantir a vaga em Paris, Thiago Braz precisará obter o índice olímpico, saltando a uma altura mínima de 5m82. Ele compete às 9h05 (horário de Brasília) de sábado (29).
“Deus me deu essa chance e é só amanhã”, disse o atleta em declaração à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
A 43ª edição do Troféu Brasil, reúne 875 atletas incritos de 114 clubes (provenientes de 21 estados e do Distrito Federal). As provas são realizadas no Centro Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), na Vila Guarani, em São Paulo. 
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Torcidas, nas cores dos bois azul e vermelho, movimentam Parintins. Apresentações trazem criatividade e tecnologia para o Bumbódromo, que chama atenção de outras partes do país. 
Segundo o gerente geral da refinaria, Fernando Tadeu de Castilho, a parada programada de manutenção, que vai durar cerca de 70 dias, não afetará o abastecimento ao mercado.
Eduardo cravou 13s27 nos 110m com barreiras. Já Matheus correu abaixo dos 50s exigidos pela Word Athletics nos 400m rasos. Neste sábado, às 9h05, Thiago Braz busca a vaga no salto com vara.
Viaduto homenageia Roza Cabinda, uma mulher escravizada em Juiz de Fora que tentou comprar a alforria em 1873, mas só conseguiu a liberdade depois de ajuizar ação na Justiça.
Classificação se dará da seguinte forma: altas – 36°C a 40°C -, muito altas – 40°C a 44°C – e extremas, acima de 44°C. quando medidas, como cancelamento de shows, poderão ser adotadas.
Proposta foi julgada no plenário virtual do CNJ e aprovada de forma unânime. O conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello é o relator do processo administrativo disciplinar.
Projeto veio após prefeito dizer que vai sancionar lei que torna crime apostas com animais,
Até agora, seis dos 11 ministros do STF votaram para reconhecer que escolas públicas e privadas devem coibir discriminação por gênero e orientação sexual, além de bullying.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.