Dois são presos e um é resgatado em operação contra trabalho escravo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira (25), em Mato Grosso do Sul, durante uma ação contra o trabalho escravo. Um trabalhador submetido a condições degradantes foi resgatado pelos policiais federais e por servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que participam da chamada Operação Feronia.
Segundo a Polícia Federal (PF), a ação foi deflagrada nas primeiras horas do dia para que os agentes públicos cumprissem quatro mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades sul-mato-grossenses de Corumbá e de Dois Irmãos do Buriti, distantes cerca de 360 quilômetros uma da outra.
Ao cumprir os mandados judiciais, os policiais federais apreenderam quatro armas e um celular. Os dois homens detidos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. Um deles também responderá pelo crime de submeter um trabalhador a condições análogas à escravidão.
De acordo com a PF, o objetivo da Operação Feronia era aprofundar as investigações iniciadas a partir das denúncias feitas por dois homens que afirmam ter sido forçados a trabalhar em condições degradantes, na área rural de Corumbá. Os dois alegam que conseguiram escapar, mas um deles diz que voltou a ser procurado por seus empregadores, que passaram a tentar convencê-lo a voltar ao trabalho, nas mesmas condições, mas em outra localidade.
Além de investigar a exploração de trabalhadores, a PF também está apurando se os investigados se apropriavam da aposentadoria de ao menos um idoso vítima do esquema, entre outras possíveis práticas criminosas, como difamação, injúria e lesão corporal.
Por razões legais e para garantir a segurança dos envolvidos, a PF não divulgou detalhes que permitam a identificação dos presos, das propriedades rurais alvo da operação e dos trabalhadores resgatados. Mas reforçou que a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail e do telefone 67 9 9202 8240.
Denúncias de irregularidades trabalhistas e de trabalho análogo ao escravo também podem ser feitas pela internet, nos links.
Edição: Valéria Aguiar
Casos de dengue nas três primeiras semanas de 2024 cresceram 646% em relação ao mesmo período de 2023. Houve 17.150 ocorrências suspeitas da doença e 16.628 são casos prováveis.
Agentes cumpriram quatro mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades sul-mato-grossenses de Corumbá e de Dois Irmãos do Buriti, distantes cerca de 360 quilômetros uma da outra.
Com relação ao perfil dos casos prováveis, a maior incidência está no sexo feminino, e na faixa etária de 70 a 79 anos.
Considerado uma das maiores tragédias do Brasil, rompimento da barragem completou cinco anos às 12h28 de hoje. Entre as 270 mortos, havia duas mulheres grávidas, somando 272 vidas perdidas.
Processo na Alemanha, que começou com um pequeno grupo de vítimas, hoje tem 1,4 mil  pessoas pleiteando da empresa Tüv Süd indenização em torno de 600 milhões de euros.
“Foi um momento de reflexão”, disse o treinador que, há dois meses, pôs em dúvida sua permanência à frente da seleção argentina, campeã do mundo no Catar (2022).
Este é o primeiro mês de vigência da abertura deste modelo para consumidores do grupo A, de média e alta tensão, que passaram a ter a opção, disponível para grandes indústrias.  
Ao meio dia a comunidade já havia colocado 348 bolos confeitados sobre uma mesa com cerca de 400 metros de comprimento numa das ruas do bairro. Um presente à cidade.
Para a pasta, evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti segue como medida mais eficaz no combate à dengue, já que as larvas se desenvolvem em água parada.
Operação da Polícia Federal investiga organização criminosa que teria se instalado na Abin para monitorar ilegalmente autoridades, jornalistas e políticos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.