Disque 100 recebe dados sobre crianças e adolescentes no RS

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Disque Direitos Humanos ou Disque 100 já recebe denúncias e demandas sobre pessoas desaparecidas em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. Há uma opção específica para crianças e adolescentes desaparecidos em meio à tragédia no sul do país. Basta discar 100, acionar a opção 0, sobre desaparecidos em razão das chuvas e, em seguida, a opção 1.
De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a gravação eletrônica disponibiliza um espaço para o recebimento de informações sobre crianças e adolescentes desaparecidas ou desacompanhadas de pais ou responsáveis, em articulação com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e os conselhos tutelares.
Na opção 2, é possível relatar sobre o desaparecimento de pessoas em geral. Ao teclar a opção 3, é possível solicitar resgate imediato ou apresentar informações para o resgate de pessoas conhecidas. Na opção 4, a população pode pedir ajuda para municípios atingidos e, na opção 5, é possível se voluntariar para trabalhar na região ou oferecer doações.
“Todas as opções fazem parte da força-tarefa do Disque 100 para contribuir na otimização de esforços em razão do estado de calamidade no RS”, reforçou o ministério, por meio de nota. “Os novos fluxos são parte do protocolo de atuação para recebimento de denúncias desenvolvido pela Central do Disque 100 que, no momento, está fornecendo treinamento especializado aos operadores, com o objetivo de sensibilizá-los para as questões pertinentes.”
Segundo a pasta, qualquer pessoa, de qualquer local do país, pode utilizar os canais disponibilizados para reportar denúncias, solicitar ajuda ou orientações relacionadas aos temporais no Rio Grande do Sul.
Para entrar em contato com o serviço, gratuito e ininterrupto, basta discar 100 do telefone fixo ou celular. O canal também pode ser acessado por meio do WhatsApp no número (61) 99611-0100; do Telegram (digitar “direitoshumanosbrasil” na busca do aplicativo) ; e do site do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, disponível também para videochamadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, visita nesta quinta-feira (9) o estado no intuito de ampliar os esforços na região. Ele deve se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Alberto Delgado Neto, para tratar de ações sobre registro civil e documentação básica. Está prevista ainda uma plenária com conselheiros tutelares da região.  
Edição: Valéria Aguiar
Prioridade é concluir resgate de pessoas que permanecem ilhadas em locais de difícil acesso e conseguir fazer com que ajuda humanitária e donativos cheguem aos municípios mais atingidos.
Investigações, iniciadas pela Polícia Civil, também estão sendo feitas pela PF, e já resultaram na prisão de seis envolvidos nos assassinatos.
Qualquer pessoa, de qualquer local do país, pode utilizar os canais disponibilizados para reportar denúncias, solicitar ajuda ou orientações relacionadas aos temporais no Rio Grande do Sul.
O exame é voltado para a certificação do ensino fundamental e médio. Ele avalia “competências, habilidades e saberes” de jovens e adultos que não concluíram essa etapa de estudos na idade adequada.
Acidente ocorre no momento em que mais três aviões da mesma fabricante estiveram envolvidos em incidentes nos Estados Unidos, no Canadá e na Turquia
Niède, de 91 anos  identificou mais de 700 sítios pré-históricos, entre os quais 426 paredes de pinturas antigas e evidências de habitações humanas antigas na área da Serra de Capivara, no Piauí.
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu reter armas de Israel se seu Exército lançar uma grande invasão à cidade, ao Sul de Gaza.
Presidente russo acusou elites ocidentais de arrogantes e de esquecerem papel decisivo da União Soviética na derrota da Alemanha nazista.
No relatório de quase 100 páginas, os integrantes da Fifa, que inspecionaram a infraestrutura do Brasil, elogiaram os estádios escolhidos para receber os jogos e destacaram o potencial comercial do país.
Levantamento feito pela Abep constatou que 45,85% dos levantamentos sobre intenção de votos nas eleições municipais deste ano são custeadas por empresas contratadas para o serviço.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.