Diogo Soares avança à final da ginástica artística masculina em Paris

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O atleta Diogo Soares será o único brasileiro na final individual geral da ginástica artística masculina na Olimpíada de Paris, na próxima quarta-feira (30). Ele assegurou presença na decisão por medalhas ao se classificar em 19º lugar – apenas 24 dos 96 participantes avançaram à final. Natural de Piracicaba (SP), o ginasta de 22 anos totalizou 81,999 pontos nos seis aparelhos. O Brasil contou ainda com Arthur Nory, bronze na Rio 2016, que foi eliminado na competição da barra fixa ao terminar na 13ª posição (12.900 pontos) – apenas os oito primeiros em cada aparelho asseguravam a classificação.
🚨 É OFICIAL: TEMOS O PRIMEIRO GINASTA BRASILEIRO CLASSIFICADO PARA UMA FINAL EM PARIS 2024, comunidade ginástica! 📣📣📣

Diogo Soares avançou para a Final Individual Geral Masculina na 1️⃣9️⃣ posição! ISSO MESMO! O brasileiro está entre os 24 atletas mais completos dos Jogos… pic.twitter.com/xTzelcJggZ
A melhor nota obtida por Diogo foi na série dos saltos: 14.200. Nas demais, ele obteve 13.033 (argolas), 14.133 (barra fixa), 13.933 (barras paralelas), 13.100 (solo) e 13.600 (cavalo com alças).
“Reduzimos o nível de dificuldade da série para deixá-la mais limpa, para poder ganhar na matemática. A nota que conseguimos é algo que já estava na nossa meta. É um resultado mais confortável para ir à final”, disse o paulista, em depoimento à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Já o treinador de Diogo Soares, Daniel Biscalchin, está confiante que o ginasta pode aumentar ainda sua pontuação na final.
“Agora teremos mais quatro dias para treinamento e para consertar alguns errinhos. Poderemos aumentar a dificuldade para conseguirmos uma nota ainda melhor”, projetou o técnico.
Arthur Nory erra na barra e leva apenas 12.900 na nota, ficando fora da final. #GinasticaArtistica

📸 Gaspar Nóbrega/COB#TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/Legl86t54x
Campeão mundial da barra fixa em 2019 e ouro no ano passado os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), Arthur Nory parecia não acreditar na falha cometida por ele durante a execução da série na barra fixa, única prova que disputou nos Jogos Paris. No início da prova, Nory fez uma pequena pausa que resultou em perda de pontos.
“Não tinha uma série mais fácil. Se fosse mais fácil, não iria me colocar na final. A gente sabe como é a competição, principalmente na barra fixa. O nível subiu demais. Agora é trabalhar bastante. Quero voltar em Los Angeles com a equipe completa”, projetou o ginasta, de 30 anos.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Evento no Festival Latinidades faz homenagem a diferentes gerações de escritoras. “A gente não quer ficar com os livros na gaveta”, afirma Waleska Barbosa, idealizadora do projeto.
 
Ginasta será o único brasileiro entre os 24 finalistas ao pódio na próxima quarta-feira (31). Campeão mundial da barra fixa em 2019, Arthur Nory foi eliminado na classificatória.
Cantora tem 83 anos. Não há previsão de alta da Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José.
Carlos Vitor foi absolvido pelo STJ depois de uma foto sua ter sido reconhecida de forma errada. Agora, o jovem, de 25 anos, quer retomar o curso de técnico de enfermagem e ser aprovado em concurso público.
O primeiro ouro olímpico em Paris ficou com o nadador alemão, que concluiu a prova em 3min41s78. Guilherme “Cachorrão”  não segurou as lágrimas ao ficar fora do pódio.
Brasileiros derrotam Abicha e Elgraoui (Marrocos) por 2 sets a 0. A partir das 6h de domingo (28), tem estreia do Brasil em duas duplas femininas e outra masculina.
Na madrugada de sexta-feira, vândalos danificaram infraestrutura das linhas que ligam Paris a cidades como Lille, no norte, Bordeaux, no oeste, e Estrasburgo, no leste.
Queda de luz têm sido recentes na Ilha do Governador e na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Concessionária assume compromisso de manter fornecimento e finalizar obras de melhoria até novembro. 
Com o slogan “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”, a peça publicitária divulga o Rio de Janeiro e faz referência ao volei de praia e ao futebol feminino.
Bronquiolite é uma palavra que dá arrepios em muitas mães e pais. Um dia, o bebê começa a apresentar coriza, tosse, e tudo parece não passar de um resfriado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.