Defesa de Daniel Silveira volta a pedir progressão para o semiaberto

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ex-deputado federal Daniel Silveira voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) progressão para o regime semiaberto de prisão.
O novo pedido foi feito nesta sexta-feira (26) após a defesa de Silveira informar ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que pagou a multa de R$ 247 mil, definida durante a condenação. Ontem (25), Moraes negou a progressão diante da falta de pagamento.
Segundo o advogado Paulo César de Faria, Silveira já cumpriu os requisitos para progressão de regime. “Daniel Silveira está preso há 89 dias além do prazo legal, não existindo, portanto, qualquer impedimento para o deferimento imediato da progressão de regime, uma vez que todas as vontades do relator foram satisfeitas”, diz a defesa.
Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte.
Em maio do ano passado, Moraes determinou a execução imediata da pena de Daniel Silveira. A medida foi tomada após o Supremo anular o decreto de graça constitucional concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao então deputado federal para impedir o início do cumprimento da pena.
Edição: Lílian Beraldo
Beneficiário terá 45 ou 90 dias, a depender da cidade onde mora, para se inscrever no CadÚnico ou para atualizar cadastro. A partir de setembro, será preciso fazer registro biométrico. 
Isenção da cobrança será das 8h às 18h nos dias 6 e 27 de outubro
Edital do concurso foi publicado na segunda-feira (22), no Diário Oficial da União, e também está disponível no site do BNDES.
Novo pedido foi feito nesta sexta-feira (26) após a defesa de Silveira informar ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que pagou a multa de R$ 247 mil, definida durante a condenação.
Doença tinha sido confirmada em um estabelecimento de avicultura em Anta Gorda (RS). Com a medida, o governo aguarda a retirada da suspensão de países importadores de carnes de aves e produtos.
Segundo a Aneel, as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitirão a adoção da bandeira tarifária sem cobrança extra em agosto. 
Febre olímpica cresceu lentamente na capital francesa, onde moradores reclamaram do fechamento de ruas no coração da cidade e comércios locais criticaram as perdas nas vendas.
TSE cancelou, nesta semana, a ida de dois representantes à Venezuela para acompanhar o pleito, após Nicolás Maduro afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas.
Informações sobre posição na lista de espera para transplantes, check-list do Vida sem Nicotina e a localização de hospitais, farmácias e hemocentros estão disponíveis no aplicativo.
Em discurso feito na ONU em 2023, Nikolas chamou o presidente de “ladrão” e publicou a fala em redes sociais. Inquérito aberto pela Policia Federal concluiu pela materialidade do crime.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.