Defesa Civil confirma morte em SC e alerta para risco de deslizamentos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Defesa Civil de Santa Catarina confirmou uma morte no município de Ipira (SC). O órgão informou que ainda investiga se há relação do óbito com as fortes chuvas que atingem a região Sul do país. O corpo foi encontrado dentro de um carro capotado que estava submerso pelas águas.
O corpo de um idoso de 61 anos foi retirado do veículo, um Fiat Uno vermelho, pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (3).
Mais de 30 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas desalojadas nos municípios catarinenses de Praia Grande, Orleans, São Joaquim e São João do Sul.
No Rio Grande do Sul, estado vizinho, já foram confirmadas 31 mortes e 74 desaparecimentos em razão dos temporais. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 desalojadas, em 235 municípios.
Ao longo de toda a manhã, a Defesa Civil catarinense tem feito sucessivos alertas meteorológicos para o estado, informando sobre deslizamentos e inundações que podem ocorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo (5).
O nível de risco para deslizamentos foi classificado como muito alto para cinco regiões do sul de Santa Catarina, “principalmente para as regiões de Chapecó, Concórdia e Campos Novos no Grande Oeste, além de cidades com histórico de registro de ocorrências a deslizamentos como São Joaquim, Praia Grande e São João no sul no Planalto Sul e Litoral Sul”, informou o órgão.
“Recomenda-se ainda ficar atento aos sinais de deslizamentos, como trincas em paredes e muros, inclinação de postes e árvores, além de estalos nas áreas de encosta”, acrescentou a Defesa Civil de SC, em nota.
A frente fria que castigou o Rio Grande do Sul nos últimos dias deve seguir atuante e avançar sobre Santa Catarina nos próximos dias. São esperados temporais com raios e precipitação superior a 100 milímetros em diferentes regiões catarinenses, bem como fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Aos menos 12 municípios catarinenses já registraram algum tipo de ocorrência devido ao mau tempo: Praia Grande, São João do Sul, São Joaquim, Urupema, Painel, Balneário Rincão, Urussanga, Criciúma, Içara, Orleans, Alto Bela Vista e Ipira.
Edição: Denise Griesinger
Lista de Espera será separada por bloco temático e terá duas vezes o número de vagas imediatas previstas para cada bloco no edital do concurso.
Nesta sexta-feira, a máxima pode chegar a 31ºC e, no sábado, a 32ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, não chove significativamente na cidade há 16 dias.
Informação foi comunicada ao prefeito da capital gaúcha durante entrevista à imprensa. Recomendação é que moradores da região com risco de alagamento deixem suas casas.
Esquema de segurança para o público prevê a atuação de 3.200 militares, 64 viaturas e 65 torres de monitoramento na região. Serão 18 pontos de bloqueio e de revista com reconhecimento facial.
Órgão investiga se há relação do óbito com as fortes chuvas que atingem a região Sul do país. O corpo foi encontrado dentro de um carro capotado.
Partida será nesta sexta-feira, às 21h. Liga deste ano tem a participação de 11 clubes.
Clientes de uma operadora de telefone que não estiver funcionando poderão acessar, temporariamente, a rede das outras companhias, conforme a disponibilidade do sinal.
Inicialmente, imunizante era aplicado dos 9 anos aos 14 anos. Vacina protege contra quatro tipos do papilomavírus humano responsáveis pela maior parte dos casos de câncer de colo de útero.
Cinco das 25 atividades industriais apresentaram alta no período, com destaque para o setor de alimentos, que cresceu 1% no mês, principalmente devido às produções de carne e açúcar.
Pleito está marcado para 6 de outubro. Neste ano, devido ao caráter local das eleições municipais, não há possibilidade de voto em trânsito.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google