Cruzeiro, Fortaleza e Juventude mantêm Flu, Grêmio e Timão no Z-4

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O início da rodada de domingo (7) do Campeonato Brasileiro foi implacável com três gigantes que sofrem nesta temporada. O Cruzeiro atropelou o Corinthians por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Juventude sobre o Grêmio. No Ceará, o Fortaleza fez 1 a 0 no Fluminense. Com os resultados, os três derrotados seguem batendo ponto na zona de rebaixamento do campeonato, com 15 rodadas.
No Mineirão, a Raposa precisou de apenas cinco minutos para sair na frente do Timão. Com um toque, Matheus Pereira tirou Félix Torres completamente da jogada, avançou e chutou na saída de Matheus Donelli. Cruzeiro 1 a 0.
Após o VAR colaborar para a anulação de um gol do Corinthians marcado por Raniele, o Cruzeiro ampliou nos acréscimos da primeira etapa. O argentino Barreal chutou de fora da área e acertou o canto direito do gol corintiano.
O golpe derradeiro veio logo no início da segunda etapa. Com três minutos, Arthur Gomes fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Hugo não conseguiu cortar e viu Gabriel Veron dar números finais à partida.
O resultado levou a Raposa aos 23 pontos, próximo ao G-4. O Corinthians, com 12 pontos, é o 17º colocado, abrindo o Z-4.
Em Caxias do Sul, o Juventude também não deu chances ao Grêmio. A vitória por 3 a 0 foi construída de forma semelhante ao triunfo do Cruzeiro sobre o Corinthians.
A equipe da serra gaúcha abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Gilberto abriu o placar com um chute rasteiro de fora da área e João Lucas ampliou após bate-rebate dentro da área, com um chute de esquerda que pegou o goleiro Rafael Cabral no contrapé.
Na segunda etapa, o golpe de misericórdia veio aos 37. Após cruzamento pela direita, Erick completou de cabeça para marcar.
O Juventude soma 19 pontos, no meio da tabela, enquanto o Grêmio tem 11, dentro da zona de rebaixamento. No entanto, o tricolor realizou apenas 13 partidas até o momento.
No Castelão, o Fortaleza bateu o Fluminense por 1 a 0 e se recuperou da derrota para o Vasco no meio da semana. Aos 10 minutos da segunda etapa, o argentino Pochettino cobrou escanteio pela direita e encontrou o compatriota Lucero, que marcou de cabeça o único gol da partida. Foi o sexto dele no campeonato, colocando o atacante como um dos vice-artilheiros da competição.
O Leão tem 23 pontos, brigando para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. Já o Flu alcançou 12 jogos sem vitória e, com apenas sete pontos e uma vitória na competição, amarga a lanterna.
Edição: Graça Adjuto
Encontro desta segunda-feira (8), preparatório à Cúpula Social do G20, quer dar protagonismo às vozes faveladas na luta por justiça social.
A cada 100 notícias analisadas, a ferramenta conseguia acertar se era fato ou boato em 94 situações. No total, foram analisadas mais de 30 mil mensagens publicadas na rede social X.
Com os resultados, os três derrotados seguem batendo ponto na zona de rebaixamento do campeonato, com 15 rodadas.
Líderes latino-americanos comemoram vitória da esquerda francesa. Extrema-direita, apontada como favorita, ficou em terceiro lugar.
Programação é extensa e os ingressos são gratuitos. O Sesi Lab é um espaço inédito que conecta arte, ciência e tecnologia, aberto a todos os públicos.
Após um primeiro turno com vitória da extrema-direita, as projeções do segundo turno surpreenderam com a Nova Frente Popular elegendo pelo menos 170 parlamentares.
Segundo peritos e advogados, faltam definições sobre os procedimentos necessários para cumprir decisão do Supremo. CNJ e advogados aguardam publicação de acórdão.
Brasil cai em chave difícil nas Olimpíadas, com França, Alemanha (atual campeã do mundo) e Japão. Estreia será contra a seleção da casa, em 27 de julho.
De acordo com as projeções de pesquisas baseadas nos primeiros resultados Nova Frente Popular deve ter de 172 e 215 assentos, dos 577.
Mais de 200 candidatos desistiram de concorrer no segundo turno, em uma tentativa de travar a extrema-direita, que saiu vitoriosa no primeiro turno, há uma semana.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google