Covid-19: Rio vacina população contra variante XBB até domingo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O prazo para a população se vacinar contra a variante XBB da covid-19 no Rio de Janeiro termina no próximo domingo (25). Depois de uma ampliação da campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quem tem cinco anos de idade ou mais ficou apto a receber a vacinação contra a doença.
A única exigência para ter o reforço é que a dose anterior tenha sido aplicada há, pelo menos, um ano. Conforme a SMS, “o imunizante previne contra novas cepas e reduz as chances de internação e mortalidade pela doença”.

A Secretaria de Saúde informou que a vacina está disponível em 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade. A população também pode receber o imunizante no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo. O funcionamento em todos os dias é das 8h às 22h.
Além disso, a vacina pode ser encontrada no Super Centro Carioca de Vacinação – unidade Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, na zona oeste do Rio, que também abre todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.
“É muito importante que todos os cariocas estejam atentos. Se o Rio tem uma situação epidemiológica confortável contra a covid-19 é porque a gente alcançou uma alta cobertura vacinal. 98% dos cariocas têm a primeira e a segunda dose da vacina, mas essa cobertura não dura para sempre. Ela vem caindo ao longo do tempo e, por isso, é muito importante o reforço com a vacina XBB, que protege contra a sub variante da variante Ômicron XBB. A vacina está disponível até o dia 25 para todas as pessoas com mais de cinco anos de idade”, afirmou à Agência Brasil, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.
O Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz – divulgado nessa quinta-feira (22) – indica um aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na Bahia, Goiás, Paraíba, São Paulo e Sergipe, resultado da ação do Rinovírus e do Sars-CoV-2 que causam a covid-19.
“Os meses de inverno são os mais preocupantes para as doenças respiratórias. O número de casos de covid aumentou em alguns estados. Aqui no Rio, principalmente, o total de casos de influenza, de gripe, também aumentou, então, é muito importante que o carioca se vacine e se proteja contra a gripe e contra a covid”, finalizou Soranz.
Edição: Kleber Sampaio
Com a interrupção de energia na Região Norte, foi necessário desligar 984 megawatts (MW) atingindo os estados do Acre em 187 MW e de Rondônia 797 MW.
Boletim da Fiocruz indica alta nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave na Bahia, Goiás, Paraíba, São Paulo e Sergipe, resultado da ação do Rinovírus e do Sars-CoV-2 que causam a covid-19.
 Médicos dizem que tratamento é muito mais preciso que quimioterapia. Doença é principal causa de mortes no mundo, com cerca de 1,8 milhão de vítimas por ano.
Para conferir se estão contemplados, candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após o período, lista de espera será aberta para interessados em obter bolsas ainda neste segundo semestre.
Mandados são cumpridos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, além de Tocantins. Medidas como afastamento de cargo público, sequestro e indisponibilidade de bens também foram ordenadas pelo STJ.
Aliança de esquerda Nova Frente Popular venceu as eleições parlamentares ocorridas sete semanas atrás.
Senado concordou em aumentar as pensões de acordo com a inflação de três dígitos do país, o que pode colocar em risco o rigoroso equilíbrio fiscal promovido pelo governo.
Ameaça passou para grau Charlie, segundo mais alto, definido como: incidente ou informações de inteligência indicando alguma forma de ação terrorista contra organizações ou pessoal altamente provável.
São apresentadas mais de 300 pinturas, desenhos, bordados, instalações e documentos do artista cearense, que refletem suas perspectivas políticas, públicas e íntimas.
Com mandato de quatro anos, prefeito, vice e vereador podem ser considerados os políticos que atuam mais próximos do dia a dia da população.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.