Correios abrem período de adesão a Programa de Desligamento Voluntário

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os Correios iniciaram o período de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), voltado para quem trabalha na empresa há pelo menos 25 anos e tem entre 55 e 75 anos de idade. Anunciado no início de julho, em conjunto com a realização de um novo concurso público, o PDV vai oferecer incentivo financeiro para quem quer sair dos Correios. 
As inscrições começaram ontem (16) e vão até a próxima terça-feira (24). Segundo a empresa, os empregados que quiserem participar do programa devem estar ativos na data do desligamento e ter tido pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses.
Pelas regras do PDV, cada funcionário que aderir ao programa receberá uma indenização calculada a partir de uma fórmula que leva em consideração, entre outros fatores, a média aritmética dos valores recebidos pelo empregado nos últimos 60 meses, contados a partir de 31 de agosto; uma pontuação calculada com base e cada efetivo de exercício, contados a partir da data de admissão; idade, função e um adicional de aposentadoria.
Na última sexta-feira (13), o presidente dos Correios confirmou a realização do concurso para o preenchimento de 3.468 vagas de nível médio e superior. A previsão é que o edital seja publicado ainda este mês.
Edição: Sabrina Craide
A seleção brasileira garantiu a vaga antecipada após golear a Croácia por 8 a 1. Agora a equipe treinada por Marquinhos Xavier disputa a liderança do Grupo B com a Tailândia.
Já a bolsa recuou 0,12%, após cair 0,69% na primeira meia-hora de negociação e reagir durante a tarde, mas sem conseguir reverter a queda.
Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que não há provas da participação de Oseney de Oliveira nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, em 2022.
Internação ocorre em meio às queimadas dos últimos dias, que deixaram Brasília coberta pela fumaça do fogo que consome parte do Parque Nacional. 
“Enquanto eu for presidente da República, não faltará estrutura para vocês se prepararem, de manhã, de tarde e de noite”, garantiu.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad anunciou que governo fará um pente-fino na regulamentação das apostas eletrônicas.
Desde 2023 quando entrou em operação, até agosto deste ano, Programa BNDES Mais Inovação aprovou R$ 8 bilhões para as empresas nacionais, disse o presidente do banco.
Iniciativa permite que empresas exportadoras recebam de volta parte dos valores pagos em impostos. Primeira etapa irá beneficiar as pequenas empresas.
Após tragédia climática no primeiro semestre, recursos serão usado em obras como diques e outros sistemas de proteção contra enchentes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.