Corpos encontrados em embarcação no Pará ainda não foram identificados

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Ainda não é possível fazer a identificação dos corpos encontrados em um barco à deriva na manhã de sábado (13) no litoral paraense, informou nesta segunda-feira (15) a Polícia Federal (PF). A embarcação foi encontrada por pescadores com alguns corpos já em decomposição, em um rio na região de Salgado, no nordeste do Pará.
“Até o momento, não é possível precisar o número de corpos na embarcação, nem fornecer indicativos da nacionalidade do barco e das pessoas a bordo”, informou a PF.
A embarcação foi levada para a terra firme, no município de Bragança, no domingo (14). Os trabalhos de busca e resgate da embarcação com as vítimas transcorreram das 7h às 23h30, horário em que a equipe chegou ao porto de Vila do Castelo.
Participaram das ações uma embarcação da Marinha e um bote dos Bombeiros Militares de Bragança, e agentes da Guarda Municipal, Defesa Civil municipal, Polícia Científica do estado e Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito de Bragança.
Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bragança para início dos trabalhos de identificação. Também será feita perícia na embarcação.
“Após a remoção do barco, serão realizados os exames médico-legais e outros, visando à identificação de todas as vítimas, seguindo o protocolo internacional de Identificação de Vítimas de Desastres da Interpol (DVI)”, informou a PF.
O protocolo permite a identificação das vítimas mesmo em estado de decomposição avançado, por meio da utilização de amostras de DNA, impressões digitais, características físicas, registros odontológicos e reconhecimento de objetos pessoais.
Os peritos criminais federais da PF no Pará trabalharão em conjunto com a equipe precursora de DVI da PF, composta por peritos criminais federais e papiloscopistas policiais federais do Instituto Nacional de Criminalística (INC) e do Instituto Nacional de Identificação (INI), em Brasília.
Em um vídeo divulgado por habitantes da região, filmado no momento em que a embarcação foi encontrada, fala-se que havia cerca de 20 corpos no barco, e que eles estariam já em estado avançado de decomposição.
Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) no Pará informou que foi determinada a abertura de duas investigações sobre o caso.
“Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes”, explica o texto.
Edição: Fernando Fraga
Irã lançou drones explosivos e disparou mísseis contra Israel na noite de sábado (13), em retaliação a um ataque ao complexo de sua embaixada em Damasco. 
Inflação oficial do país ficou em 0,16%, o peso para o bolso das famílias que estão no topo da pirâmide foi 0,05%. Já para a base, 0,22%.
Bernardo Paraíso, de 24 anos, morreu durante tiroteio em Seropédica, no Grande Rio
Especialistas afirmam que o empresário, que mantém uma cruzada contra o governo e o Judiciário brasileiro, têm, ao menos, dois negócios no país níquel, satélites e um interesse: o lítio.
Não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza. Também é proibido o uso de óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.
Docentes pedem reajuste salarial de 22,71%, em três parcelas de 7,06%, a serem pagas em 2024, 2025 e 2026. Proposta do governo de aumento apenas nos benefícios sociais foi rejeitada. 
Vídeo divulgado por habitantes da região, filmado no momento em que a embarcação foi encontrada, relata que havia cerca de 20 corpos no barco em estado avançado de decomposição.
A interrupção da energia ocorreu na tarde desse domingo com o desligamento dos circuitos 1 e 2 da linha de transmissão Lechuga-Manaus, da Amazonas Energia.
Frente fria resultou em “intenso volume de chuvas” em Santa Catarina. Em Florianópolis, 50 pessoas foram desalojadas. Trecho da BR-101, próximo ao município de Palhoça, ficou interditado.
Perímetro de segurança foi montado com atiradores de elite. Aeronaves e cães farejadores buscaram suspeitos e equipe do Esquadrão Antibombas trabalhava com o artefato explosivo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.