Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) do primeiro semestre de 2024. Essa etapa do processo seletivo terminaria na próxima terça-feira (30). A ampliação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). 
No primeiro semestre, o Fies oferece 67.301 vagas aos estudantes. De 28 de março até o momento, o MEC já fez cinco chamadas de candidatos em listas de espera do Fundo.
As vagas que não forem ocupadas nesta edição do primeiro semestre serão ofertadas, novamente, no processo seletivo do segundo semestre deste ano. A estimativa é que ao todo, em 2024, o Fies oferecerá 112.168 vagas nos dois processos seletivos.
Para concluir o processo e obter o financiamento, o estudante deve ir até a faculdade escolhida, procurar a comissão permanente que trata do Fies naquela instituição e apresentar a documentação exigida. Somente depois, deverá ir ao banco que vai conceder o empréstimo.
O Fies concede financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas que aderiram ao programa.
Para solicitar o financiamento, o candidato que está na lista de espera, deve ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter conquistado a média de pontuação igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, de no máximo três salários mínimos por pessoa (R$ 4.236,00).
Por meio do programa, o beneficiado pelo financiamento público consegue estudar em uma faculdade e pagar o valor somente após a graduação. O início da quitação da dívida se dá logo após a formatura.
Se a renda da família for de até 1,5 salário mínimo (R$ 2.118) por pessoa, não é necessário apresentar fiador. A taxa de juros será zero para todos os estudantes.
Edição: Sabrina Craide
Tocha olímpica parte neste sábado (27) para o porto de Marselha, onde inicia o o revezamento por cidades francesas até 26 de julho, dia da cerimônia oficial de abertura dos Jogos de Paris.
Ela aconteceu no último dia 29 de março. A vítima é um homem de 50 anos, morador de Águas de Lindóia, e transitou pela região de Monte Sião, em Minas Gerais.
Em fevereiro, o palácio revelou que o rei de 75 anos havia sido diagnosticado com uma forma não especificada de câncer. Desde então, ele está em tratamento.
Ministro Alexandre de Moraes pediu informações à rede sobre o relatório da PF indicando que investigados continuam realizando transmissões ao vivo.
Andamento do processo tinha sido suspenso por decisão liminar na última quarta-feira (24). O veículo ligará Campinas a São Paulo em 64 minutos, com 15 minutos de intervalo entre os trens e uma parada em Jundiaí.
Após ser agredido mesmo com os braços atrás das costas, o homem também recebeu jato de spray de pimenta espirrado em seu rosto.
Artista estava internado em um hospital do Rio. “Ele será lembrado por toda família, amigos e legião de fãs”, disse o grupo Molejo.
Até o momento, além de Zanin, os ministros Flávio Dino e Gilmar Mendes também votaram no plenário virtual da Corte pela suspensão da desoneração. A sessão eletrônica vai até 6 de maio.
Campanha pretende conscientizar sobre a importância de preservar o patrimônio público, garantindo assim segurança, conforto e o direito de ir e vir dos usuários.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.