Consumo da população influencia geração de empregos, diz ministro

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta segunda-feira (12), que a maior capacidade de consumo da população influencia novas contratações de funcionários por parte dos empresários. “Muita gente fala sobre como gerar empregos, mas não há milagre se o povo não tiver capacidade de consumo”, disse pela manhã, em São Paulo, durante a abertura do Mutirão de Emprego, iniciativa que oferece 20 mil vagas em diversas áreas.
Na abertura do evento, na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o presidente da entidade e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, disse que a iniciativa de oferecer mais de 20 mil vagas em diversas áreas e cursos profissionalizantes é uma resposta direta ao desemprego. O ministro Luiz Marinho enfatizou que a busca dos trabalhadores por melhores condições de emprego é um sinal positivo do aquecimento da economia.
A baixa temperatura nas primeiras horas desta segunda-feira em São Paulo não foi impedimento para candidatos a um posto de trabalho, que formaram fila no local. Em junho, a capital paulista alcançou 4,89 milhões de empregos formais, 3,52% acima do registrado em igual período do ano passado, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
O Mutirão de Emprego é uma iniciativa do governo federal e da UGT, e reúne sindicatos e empresários de diversas áreas. As ofertas de emprego são variadas e também são oferecidos cursos de formação.
Alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Ministério do Trabalho e Emprego, de aumentar a participação feminina dentro das empresas, há iniciativas específicas, como é o caso de 20 bolsas de estudos em escola de formação em vigilante patrimonial com extensão para carro-forte de Norte a Sul do país, oferecidas às mulheres pela Tecban. As inscrições vão até 20 de setembro.
Edição: Juliana Andrade
Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos finalizou, nesta segunda-feira (12), fase inicial da investigação do acidente.
Até junho havia no Brasil 614.575 mil aprendizes, o segundo melhor número da história do programa, sendo o primeiro colocado o mês de maio, com 615.401 mil jovens.
Luiz Marinho participou em São Paulo da abertura do Mutirão de Emprego, iniciativa que oferece 20 mil vagas em diversas áreas.
Quase 700 bombeiros apoiados por voluntários, 190 carros de bombeiros e 33 aeronaves combatiam as chamas que começou no domingo.
Entre as normas, está a reserva de 3% das vagas de graduação por curso e turno, por período letivo. Candidatos devem realizar provas do Enem.
Há três dias, a capital do estado, Manaus, mantém áreas encobertas voltando a registrar imagens semelhantes as de outubro de 2023, quando em um único dia, havia 1,6 mil focos de incêndio ativos no estado.
Proposta é atualizar as recomendações e o plano de contingência para a doença no país. Dados do ministério apontam que, em 2024, foram registrados no Brasil 16 óbitos, sendo o mais recente em abril do ano passado.
Alguns dos pedidos são de tempo adicional, sala de fácil acesso, mesa e cadeira separadas, provas em braile. Apoio é para pessoas com deficiência, trasntorno do aspecto autista, gestante ou lactantes, entre outros.
Forças policiais britânicas informaram que caso não está relacionado ao terrorismo. Polícia está em alerta máximo.
Apesar do crescimento de julho para agosto, o resultado ainda está abaixo do registrado em agosto de 2023, 53,2 pontos, e é o menor patamar para meses de agosto desde 2017.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.