Consulta pública sobre indisciplina em aeronaves termina dia 14

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebe até o próximo dia 14 sugestões e contribuições em consulta pública para a proposta de resolução que define o tratamento a ser dispensado a passageiros que atrapalham e colocam em risco a segurança na aviação civil brasileira. 
O texto estabelece punições mais rígidas para o que a agência define como “viajantes indisciplinados”, incluindo a proibição de voar por um período de 12 meses. A proposta foi aprovada no dia 25 de junho em reunião da diretoria colegiada.
Para acessar a consulta pública, basta acessar o portal da Anac. As contribuições também poderão ser enviadas pela Plataforma + Brasil.
Em nota, a Anac informou que a medida é para garantir a segurança e o bem-estar de passageiros e tripulantes, bem como manter a tranquilidade a bordo de aeronaves e nos aeroportos. 
“Comportamentos indisciplinados representam ameaça à segurança operacional, além de causarem desconforto e transtorno aos demais passageiros e à tripulação”, avalia a agência.
“A medida visa a regulamentar a má conduta de passageiros em operações de transporte aéreo regular doméstico praticados a bordo das aeronaves ou nas dependências dos aeroportos.”
A resolução considera indisciplina atos que violem, desrespeitem ou comprometam a segurança, a ordem ou a dignidade de pessoas – passageiros e funcionários de aeroportos e companhias aéreas.
De acordo com a resolução, as punições variam conforme o comportamento do passageiro e vão desde a retirada do passageiro do voo até a proibição de voar por 12 meses.
Ações consideradas graves incluem agressão verbal e fumar dentro da aeronave. Já no rol de ações consideradas gravíssimas estão violência física contra membro da tripulação e acessar ou tentar acessar a cabine de comando sem autorização.
“Caberá às empresas aéreas aplicarem as sanções e informar à Anac os registros de indisciplina ocorridos. No caso de atos gravíssimos, o aviso deve ser imediato. Nos casos graves, em até cinco dias e, nos demais casos, a comunicação deve ser feita em até 30 dias da ocorrência”, estabelece a resolução.
Ainda segundo a agência, empresas aéreas que descumprirem a resolução, não aplicando punição aos passageiros indisciplinados, também serão punidas com multas que variam de R$ 10 mil a R$ 100 mil.
Edição: Fernando Fraga
Em 28% das instituições educacionais, o uso do dispositivo por estudantes é proibido, segundo aponta a pesquisa TIC Educação 2023, lançada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
Judiciário informou que analisará os documentos no prazo de 15 dias, podendo prorrogá-lo.
Invasores exigiram pagamento de resgate em 48 horas, ameaçando publicar online dados financeiros da instituição se não recebessem quantia não especificada, segundo a rádio Franceinfo. 
“Gostaríamos muito de ver o boxe, queremos ver o boxe no programa de Los Angeles. Agora cabe à comunidade do boxe se organizar para o esporte e para os atletas”,  disse Mark Adams, porta-voz da entidade olímpica.
Consulta pública pode ser acessada no portal da Anac ou enviadas pela Plataforma + Brasil.
Entre os benefícios da Inteligência Artificial citados pelos participantes da pesquisa da Abmes estão a possibilidade de aprender a qualquer momento em qualquer lugar.
A dupla brasileira (Isaquias à direita na foto) liderou as quartas da prova C2 500m e vai disputar a semi às 6h20 (horário de Brasília) de quinta-feira (8). No mesmo dia ocorrerá a decisão por medalhas.
Grupo armado libanês alertou que sua retaliação pela morte do comandante Fuad Shukr por Israel na semana passada ainda está por vir.
Brasileiro quebrou próprio recorde sul-americano ao cravar 85,01 metros, acima do necessário (84m) para a classificação. Final será na quinta-feira (8), às 15h25 (horário de Brasília).
Militares disseram que oficial do Hamas encarregado de operações de contrabando está entre os mortos e que sua morte afeta significativamente a capacidade de levar armas para o enclave sitiado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.