Consulta pública da ANS recebe contribuições para atualização do Rol

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Consulta Pública 134, para obter contribuições sobre a proposta de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para a seguinte tecnologia: ablação simpática renal por radiofrequência, foi aberta pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nessa sexta-feira (2). O procedimento destina-se ao tratamento da hipertensão arterial sistêmica resistente não controlada.
A tecnologia foi aprovada para ir à consulta pública durante a 8ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL) 2024, realizada no dia 29 de julho este ano..
Por ter recomendação preliminar desfavorável à incorporação ao Rol pela área técnica da ANS, o procedimento também passará por audiência pública.
Os interessados podem enviar suas contribuições até o dia 21 deste mês pelo site da ANS, onde também estão disponíveis os documentos relacionados às propostas durante o período de consulta.
“Vale lembrar que os formulários para envio de contribuições das consultas públicas para a atualização do Rol foram reformulados. Com a alteração, a sociedade poderá informar se concorda; discorda; ou concorda/discorda parcialmente das incorporações. Antes da mudança, as classificações dos tipos de opinião disponíveis eram: concordo; discordo; ou concordo/discordo parcialmente da recomendação preliminar da ANS. O objetivo da modificação é conferir maior clareza e transparência ao processo de participação social”, informa a nota da ANS.
O Rol tem sido constantemente atualizado por meio de um processo dinâmico, que conta com ampla participação social, no qual a análise das tecnologias é feita a partir de metodologia de avaliação de tecnologias em saúde e nos princípios da saúde baseada em evidências, utilizados em diversos países ao redor do mundo.
Edição: Aécio Amado
Coube a Rafaela Silva fazer a luta desempate contra a italiana Veronica Toniolo. A judoca brasileira venceu a luta com um waza-ari no golden score.
Após a italiana Angela Carini abandonar luta com Imane Khelif, levantou-se debate sobre gênero da argelina. Equipe do país afirma que atleta tem hiperandrogenismo, condição médica que leva a alto nível de testosterona.
Caso foi registrado no estado de Pernambuco. Pasta informou que a grávida tem 28 anos e estava na 30ª semana de gestação.
Destina-se ao tratamento da hipertensão arterial sistêmica resistente não controlada. Contribuições podem ser envidas até o dia 21 deste mês pelo site da ANS.
Processo seletivo é voltado para os cursos da modalidade a distância do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico. Inscrição é gratuita e pode ser feita até 12 de agosto.
Seleção não teve dificuldades para derrotar Angola por 30 a 19. Adversário na próxima fase ainda não foi definido, mas é certo que será uma seleção europeia: Noruega, Suécia ou Dinamarca.
Um dos principais músicos de sua geração, Meneses havia sido diagnosticado em junho com Gliobastoma Multiforme, um tipo agressivo de tumor cerebral.
Iniciativa estuda formas de tornar os produtos acessíveis para integrantes da comunidade vulneráveis financeiramente
Professora da UFRJ, Carla Ferreira avalia que o país não pode ser considerado uma ditadura nem uma democracia liberal.
Atleta igualou o melhor resultado já obtido por uma brasileira no torneio olímpico, repetindo o desempenho de Ane Marcelle dos Santos na edição do Rio, em 2016.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google