MOBILIDADE 2025
Condutor de Porsche que matou motorista em acidente está foragido

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho,  motorista do automóvel Porsche que provocou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, no mês passado, em São Paulo, permanece foragido.
Com o mandado em mãos, uma equipe do 30º Distrito Policial, no Tatuapé, foi ao endereço de Sastre na Vila Regente Feijó, na zona leste de São Paulo, para cumprir a decisão da Justiça na tarde de sábado. Como ele não foi encontrado, passou a ser considerado foragido.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Civil continua as buscas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça. A prisão foi decretada na noite de sexta-feira (3).
A decisão foi proferida pelo desembargador João Augusto Garcia. Para o magistrado, medidas cautelares decretadas pela primeira instância contra o acusado – como proibição de se ausentar da comarca, não se aproximar de familiares das vítimas e manter os dados pessoais atualizados – não são suficientes para o caso.
“Deve ser atribuído o efeito ativo, para, em consequência, decretar a preventiva, acautelando-se a ordem pública, visando ainda evitar a reiteração delitiva e garantir a regular instrução criminal”, decidiu o desembargador.
Mais cedo, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) havia entrado com recurso no qual voltou a pedir a prisão do empresário, rejeitada duas vezes pela Justiça. A promotora de Justiça, Monique Ratton, ajuizou medida cautelar inominada pedindo que a Justiça acate recurso apresentado contra a decisão que indeferiu a prisão preventiva de Fernando Sastre.
Para ela, além de o caso preencher os requisitos para a prisão preventiva, “existe, por parte do acusado, ato de influência no depoimento de testemunha, constatado após a disponibilização das gravações das imagens policiais”.
A promotora denunciou Sastre no dia 29 de abril por homicídio doloso qualificado (pena de 12 a 30 anos de reclusão) e lesão corporal gravíssima (que pode elevar a pena total em um sexto), ambos na modalidade dolo eventual.
O acidente ocorreu no dia 31 de março deste ano, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Segundo as investigações, o carro de Sastre estava em alta velocidade antes de bater no Renault Sandero de Ornaldo.
Edição: Kleber Sampaio
Segundo o ministro Renan Filho, trechos bloqueados de algumas rodovias começam a ser liberados entre os dias 10 e 12, facilitando o resgate de pessoas e o abastecimento de cidades.
A cerimônia não contou com o presidente Lula, que está no RS participando de reunião emergencial, na qual se discute ações para recuperação do estado gravemente afetado pela chuva.
Os termos do acordo ainda não foram divulgados, e Israel não se pronunciou até o momento. Israel pressiona moradores da cidade para deixarem algumas partes.
Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo diz que a Polícia Civil continua as buscas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça. Prisão foi decretada na noite de sexta-feira (3).
Enquanto o medida de alerta é de 2,5 metros, nível atual está em 5,26m
No comparativo com março de 2023, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 26 unidades da federação.
Os dois primeiros leilões para venda do óleo da União estão sendo previstos para julho deste ano e abril de 2025. Os demais leilões deverão ocorrer no 4º semestre de 2025.
Boletim divulgado nesta tarde pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que 873.275 pessoas foram afetadas. Até o momento, foram confirmadas 83 mortes.
Ministro Paulo Pimenta participou, na manhã desta segunda-feira (6), de reunião das bancadas federal e gaúcha com ministros do governo federal, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Segundo a agência, a medida excepcional visa garantir o abastecimento à Região Sul, já que o biodiesel e o etanol chegam ao estado por rodovias, muitas das quais estão bloqueadas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.