Concurso para fuzileiros navais é adiado para 21 de maio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Marinha do Brasil decidiu adiar a prova do concurso de admissão para o curso de fuzileiros navais 2025, que estava marcada para esta terça-feira (7). A nova data de realização do exame será o dia 21 de maio.
A decisão foi tomada em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul (foto), afetado por fortes chuvas nos últimos dias.
De acordo com nota divulgada à imprensa, o objetivo do adiamento é dar isonomia a todos os candidatos no território nacional, já que, neste momento, o acesso aos locais de prova no Rio Grande do Sul está dificultado.
Em caso de dúvidas, a Marinha orienta os candidatos a procurar os órgãos executores de seleção, relacionados no edital.
“A Marinha do Brasil se solidariza com o povo riograndense e agradece a compreensão de todos os candidatos neste momento tão delicado para o Estado do Rio Grande do Sul”, informa a nota.
 
 
Edição: Kleber Sampaio
De acordo com novo alerta do Inmet, divulgada esta manhã, a previsão é para a região sudeste do estado, com chuvas que podem chegar a 100 milímetros (mm) por dia e ventos de até 100 km/h. 
Além de Porto Alegre, não há previsão de retomada das aulas na rede estadual nas cidades: São Leopoldo, Estrela, Guaíba, Cachoeira do Sul e Canoas.
Semana entre os dias 5 e 11 de maio celebra 30 anos da posse de Mandela como presidente, 30 anos de morte de Mário Quintana, dez anos da morte de Jair Rodrigues e aniversários de veículos da EBC. Confira as principais efemérides na seção Hoje é Dia.
Decisão de transferir a prova foi determinada por calamidade pública no Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas nos últimos dias. Meta é dar isonomia a todos os candidatos no território nacional.
Boletim traz previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Para 2025, a projeção é de que o PIB cresça 2%. Índice que se repete em 2026 e 2027.
Governo Central, que reúne Tesouro, Previdência e BC, registrou um déficit de R$ 1,9 bilhão, e as estatais um déficit de R$ 343 milhões.
Os dados atualizados passam a ser critério de prioridade na destinação dos recursos federais de financiamento da expansão da oferta de vagas em creches para crianças de até três anos de idade.
Infecções associadas aos cuidados de saúde representam desafio significativo para a segurança dos doentes nos hospitais de toda a região”, destaca o Centro Europeu de Controle de Doenças.
Calor vai afetar os estados do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo, sul e sudoeste de Minas, Campinas, Bauru, Piracicaba e centro oriental paranaense.
Estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, de acordo com o boletim da Defesa Civil.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.