Concessionária diz que normalizou fornecimento de energia em Macapá
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A CEA Equatorial, concessionária de energia que atende Amapá, informou hoje (27) que normalizou no final da manhã o fornecimento de energia na capital, Macapá. Um incêndio em uma subestação de energia, na madrugada de sexta-feira (26) deixou mais de 34 mil casas sem luz. Ainda na manhã deste sábado cerca de 14 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia.
“A CEA Equatorial informa que concluiu às 11h06 deste sabádo, 27, os trabalhos de interligação da Subestação Móvel à Subestação Equatorial, restabelecendo integralmente o fornecimento de energia aos bairros da Zona Sul de Macapá, disse a empresa em uma rede social.
O incêndio na Subestação Equatorial que atende a zona sul de Macapá, impactou 34.789 unidades consumidoras. Ainda na madrugada, a CEA Equatorial disse que havia normalizado o serviço para cerca de 12 mil unidades consumidoras.
Algumas horas depois, a concessionária informou que 14 mil casa ainda estavam sem luz e que os trabalhos se concentraram na normalização do serviço para os clientes dos bairros Congós, Novo Buritizal, Zerão, Universidade, Jardim Marco Zero, Pedrinhas, Araxá e Beirol, que ainda permaneciam sem energia. “Desde o início da ocorrência na Subestação Equatorial, a distribuidora atuou em diversas frentes: nas manobras de transferências de carga, que normalizou o fornecimento para 20 mil clientes ainda na manhã de sexta-feira, 26, na recuperação de um dos transformadores”, disse a CEA Equatorial.
A empresa informou que foram mobilizados mais de 100 trabalhadores divididos em 16 equipes no atendimento da ocorrência. Também foi feito o deslocamento da Subestação Móvel que, estava em operação no município de Santana, para o local na noite desta sexta.
A empresa disse ainda lamentar os transtornos causados aos clientes impactados e que não mediu esforços para normalizar o fornecimento de energia. “A CEA continuará monitorando o fornecimento após a operação e já está atuando no plano de recuperação da estrutura da Subestação Equatorial”, disse a empresa.
Edição: Sabrina Craide
Crime aconteceu em 15 de junho de 2023, durante uma ação da Polícia Militar na comunidade, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Com melhor marca da vida, brasileira obtém 64,66m na Diamond League de Xangai e conquista vaga olímpica no lançamento de disco.
Vocalista do Grupo Molejo morreu nessa sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer inguinal, diagnosticado em 2022.
Projeto de lei que reconhece como manifestação da cultura nacional blocos e bandas de carnaval foi sancionado nesta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No Vaticano, os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Segundo a ex-presidenta, o papa é um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade.
Na decisão, proferida na noite dessa sexta-feira (26), desembargador argumenta que o tema já é objeto de discussão no Supremo Tribunal Federal, em Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental.
QueeRIOca, com 200 metros quadrados, fica em um casarão colonial do século 19, na Travessa do Comércio, no Arco do Teles, ao lado da Praça XV, no centro da cidade.
Ex-militar é apontado como principal agente do esquema ilegal. Investigação já teria provas de crimes de falsificação de pelo menos 25 Certificados de Registro de Armas de Fogo (CRAFs).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google