Começam nesta sexta-feira inscrições para o concurso unificado

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Começam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado. O certame vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. 
No ato  da inscrição, feita exclusivamente pelo aplicativo Gov.br, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU), único mecanismo de pagamento que valerá para o concurso. O prazo segue até 9 de fevereiro. 
As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 220 cidades, distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição será R$ 60 para vagas de nível médio e R$ 90 para vagas de nível superior. 
Estão isentos candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que cursam ou cursaram faculdade com apoio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou do Programa Universidade para Todos (ProUni), assim como doadores de medula óssea.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela condução do concurso, recomenda leitura cuidadosa dos editais, “potencializando as trajetórias profissionais e acadêmicas dos candidatos“.
Em nota, a pasta destacou que a proposta é democratizar o acesso aos quadros federais e permitir que candidatos alinhem suas vocações às oportunidades oferecidas.
Um dos destaques do certame é a possibilidade de utilizar as listas de classificação também para a ocupação de vagas em cargos temporários, sendo que, se o candidato aceitar um cargo temporário, continuará na lista de espera dos outros cargos. O concurso terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
“Pessoas aprovadas para cargos que, porventura, não sejam o da primeira opção selecionada no momento da inscrição, continuarão em lista de espera para o principal posto desejado”, reforçou o ministério.
 
Edição: Fernando Fraga
César Suárez conduzia investigação na província de Guayas, uma das áreas mais violentas do país e local do ataque ao vivo a uma estação de TV na semana passada
Estão isentos candidatos que integram o CadÚnico e que cursam ou cursaram faculdade com apoio do Fies ou do Programa Universidade para Todos, assim como doadores de medula óssea.
Modalidade de dança esportiva vai estrear nas Olimpíadas de Paris. Ela é um dos elementos que compõem o hip hop e vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.
Quem também venceu pela competição foi o Botafogo, mas por 1 a 0 no estádio Nilton Santos. E a vitória foi garantida pelo atacante Jeffinho, que reestreava na equipe.
A próxima etapa da competição de futebol base já começa na quinta, com Athletico-PR contra Novorizontino e o Corinthians-SP medindo forças com o América.
Investimento maior das escolas nos alunos e um tema com aderência na sociedade são apontados como causas da melhoria de resultados no exame.
Mario Sarrubbo é membro do Ministério Público desde 1989, atuou na área de políticas criminais do órgão e leciona direito penal em universidade da capital paulista. 
“É a hora de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro, empenhando todo o meu conhecimento e prática adquiridos”, disse o novo secretário.
Relatório aponta que presa teve filho em vaso sanitário, além de falta de higiene e de assistência médica na unidade.
Curso Formação como Curadoria: Literatura para Crianças tem repertório técnico e ferramentas práticas para formação em curadoria de livros para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.