Começa prazo para complementar inscrição adiada no Fies

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Começa nesta quarta-feira (7) o prazo para as pessoas que se inscreveram no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e tiveram o processo adiado, concluírem a etapa. Os participantes do processo seletivo do primeiro e segundo semestres do ano passado terão até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (9), para a complementação.
Durante o período, é necessário que o estudante conclua a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, para que comecem a contar os prazos das próximas etapas.
São cinco dias úteis para validar a documentação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior, com a entrega física ou digital da documentação exigida. E dez dias, contados a partir do terceiro dia útil, após a data do reconhecimento da inscrição, para validação das informações no agente financeiro onde será firmado o contrato.
Somente depois de cumprir esses procedimentos a contratação do financiamento será formalizada. A assinatura do contrato poderá ser por meio digital, caso haja concordância da instituição de ensino superior e do agente financeiro.
Todos os procedimentos para a complementação das inscrições adiadas para o primeiro semestre de 2024, referentes aos processos seletivos realizados no primeiro e segundo semestre de 2023, foram publicados em um edital do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União.
De acordo com o documento, em todas as etapas, é necessário que o estudante fique atento aos prazos e procedimentos estabelecidos no edital. Alterações no processo seletivo são divulgadas com antecedência no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e também podem ser consultadas pela Central de Atendimento do MEC, por meio do número 0800-616161.
Edição: Nádia Franco
Participantes do processo seletivo do primeiro e segundo semestres de 2023 terão prazo de quarta-feira até as 23h59 de sexta-feira para concluir inscrições adiadas no Fies.
Morte ocorreu nos festejos pela conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo, em 2023. Policiais usaram munição contra multidão. PM matou o torcedor Rafael Garcia e foi identificado após perícia.
O Estádio Azteca, na capital mexicana, sediará o primeiro jogo da Copa em 11 de junho. Já a final será no estádio ao ar livre, com capacidade para 82,5 mil pessoas nos Estados Unidos.
Decisões de Martins e de Toffoli foram motivadas por notícia-crime que o deputado Rui Falcão apresentou contra procuradores da República que participaram da assinatura de acordo de leniência firmado pela J&F.
Para combater o assédio e garantir o respeito à diversidade durante as festas, CNJ traz o Bloco do Respeito.
Segundo o Oficina, o Grupo Silvio Santos antecipou-se à ação judicial e, ao fechar os arcos do imóvel, cometeu ato de violência contra patrimônio material e imaterial tombado nos níveis municipal, estadual e federal.
Volume exportado foi realizado em duas fases entre janeiro e dezembro de 2023, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.
Ministro defende que o custo do querosene de aviação não pode ser utilizado como justificativa para aumento no preço dos bilhetes.
Preso em janeiro do ano passado, ex-jogador da seleção brasileira é acusado de agredir sexualmente uma mulher no banheiro de uma boate. Promotor público pede pena de nove anos de prisão e indenização de R$ 800 mil.
Até o fim de semana, capital terá dez polos de saúde específicos para pacientes com suspeita da doença. O primeiro deles está funcionando em Curicica.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google