Com previsão de ressaca, Rio pode ter ondas de até 3 metros de altura
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre o risco de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro. A previsão é que entre as 21h desta terça-feira (26) e as 12h de amanhã (27) a cidade tenha ondas com alturas de 2,5 metros a 3 metros de altura. Também foi comunicada a chegada de ventos de intensidade forte a muito forte para esse mesmo período.
A partir do prognóstico, o Centro de Operações da Prefeitura fez algumas recomendações de segurança para os que vivem ou circulam próximo das áreas marítimas.
• Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
• Evitar a prática de esportes no mar;
• Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
• Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
• Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
• Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
• Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Segundo o Alerta Rio, plataforma meteorológica da prefeitura, a previsão do tempo para hoje é de pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte. São esperados raios, ventos moderados a fortes (72 km/h) e temperatura máxima de 36ºC. A máxima de sensação térmica foi registrada às 8h da manhã em Guaratiba, Zona Oeste da cidade, área que registrou 47,2°C.
O Corpo de Bombeiros explica em nota que a ressaca é uma elevação anormal do nível do mar na costa, com a presença de fortes correntes de retorno, aquelas que puxam para o fundo, e também de ondas acima da média, podendo provocar inundação costeira, erosão e a destruição de estruturas em alguns casos.
A corporação orienta aqueles que estiverem em pedras, costões e praias, que tomem muito cuidado, pois ondas que não tinham alcance, podem surpreender e causar acidentes e até mesmo a morte. A nota ressalta que está monitorando as condições e pronta para atuação, caso seja necessário.
Edição: Aline Leal
Em pronunciamento à imprensa, Herzi Halevi disse que não há soluções mágicas nem atalhos para desmantelar uma organização terrorista.
Inmet emitiu alerta laranja, com previsão de chuva e ventos fortes, para Espírito Santos, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Também há possibilidade de queda de granizo.
Apontado como o maior chefe de milícia do estado e foragido desde 2018, ele se entregou na noite de domingo.
Centro de Operações da Prefeitura orienta evitar práticas esportivas no mar e também a não entrar na água para tentar resgatar vítimas de afogamento.
Presidente e primeira-dama embarcaram nesta terça-feira (26) para base naval da Restinga da Marambaia, que fica a cerca de 80 quilômetros da capital fluminense.
Principais imunizantes para crianças, como poliomielite, febre amarela e pentavalente, registraram aumento em relação a 2022.
Para o secretário do MJ, agora a polícia busca identificar conexões políticas e financeiras das organizações criminosas com as quais ele teve envolvimento.
Pagamento deve ser dividido entre os governos federal e do estado do Amazonas e a prefeitura de Manaus.
Tropa atuará por 90 dias nas atividades e serviços indispensáveis à preservação da ordem pública e segurança das pessoas nas terras indígenas Awá e Alto Turiaçu.
Operação Voltando em Paz já trouxe ao Brasil mais de 1,5 mil pessoas resgatadas em 13 voos com passageiros vindos tanto de Israel como da Palestina.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google