CNJ afasta desembargador que falou em mulheres loucas atrás de homens

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou nesta quarta-feira (17) o afastamento do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Luís Cesar de Paula Espíndola.
A medida foi tomada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, que decidiu investigar o magistrado por “discurso potencialmente preconceituoso e misógino” durante uma sessão de julgamento realizada no dia 3 de julho.
Durante o julgamento sobre assédio envolvendo uma menor de 12 anos, o desembargador disse que as “mulheres estão loucas atrás dos homens” e criticou o que chamou de “discurso feminista desatualizado”. Na sessão, o magistrado também votou contra a concessão de medida protetiva à adolescente.
“Se Vossa Excelência sair na rua hoje, quem está assediando, quem está correndo atrás de homens são as mulheres, porque não tem homem. Hoje em dia, o que existe é que as mulheres estão loucas atrás dos homens, porque são muito poucos. A mulherada está louca atrás de homem”. afirmou.
O afastamento foi motivado por uma ação da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná. No entendimento do corregedor, o desembargador não pode continuar no cargo, exercendo a presidência da 12ª Câmara Cível, destinada ao julgamento de causas de família.
“Diante da gravidade do caso e a premente necessidade de prevenir situações futuras em caso de permanência do desembargador à frente da Câmara que atua nesta mesma matéria, com atitudes reiteradas de contrariedade às políticas e normativos encampados por este conselho”, afirmou o ministro.
Em nota divulgada após o episódio, o desembargador disse que não teve a intenção de “menosprezar o comportamento feminino”.
“Esclareço que nunca houve a intenção de menosprezar o comportamento feminino nas declarações proferidas por mim durante a sessão da 12ª Câmara Cível do tribunal. Afinal, sempre defendi a igualdade entre homens e mulheres, tanto em minha vida pessoal quanto em minhas decisões. Lamento profundamente o ocorrido e me solidarizo com todas e todos que se sentiram ofendidos com a divulgação parcial do vídeo da sessão”, declarou.
Edição: Juliana Andrade
Embarcação tem bandeira das ilhas Marshall e transporta carga de açúcar a granel. É o terceiro caso registrado no mês de julho.
Conselho decidiu investigar magistrado por “discurso potencialmente preconceituoso e misógino” durante uma sessão de julgamento realizada no dia 3 de julho.
Lula assinou o decreto na 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Norma exige do servidor que se movimentar para outro órgão o cumprimento de 6 meses na modalidade presencial antes de aderir ao teletrabalho.
Proposta foi apresentada por representantes do governo brasileiro em evento paralelo ao Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, realizado na sede da ONU, em Nova York.
Ele traz novos dados dessa primeira leva de dinossauros que ocuparam o topo da cadeia alimentar durante o momento da origem dos dinossauros, informou o paleontólogo Rodrigo Müller.
Sindicato dos trabalhadores diz que protesto foi em repúdio às práticas abusivas da empresa que substituiu a empregadora anterior.
Segundo a sentença, o homem adotou vários pseudônimos para atacar os jogadores do Real Madrid em forum de debates de um jornal na internet. É a segunda condenação por racismo no país.
Proposta perdoa multas de partidos que descumpriram cotas de gênero e raça nas eleições anteriores. Davi Alcolumbre, presidente da CCJ, tem dificuldades para definir relator da PEC.
PEC transforma o Banco Central em uma empresa pública, com natureza especial, não subordinada ao Ministério da Fazenda.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.