Cidade do Rio registra a madrugada mais fria desde 2016

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A cidade do Rio de Janeiro registrou nesta terça-feira (13) a madrugada mais fria do ano e a segunda menor temperatura da última década, segundo o Sistema Alerta Rio, órgão de meteorologia da prefeitura municipal. No Alto da Boa Vista, bairro da zona norte, os termômetros marcaram 9,1 graus Celsius (°C).
Com série histórica de dez anos, iniciada em 2014, o Alerta Rio informou que só havia registrado temperatura menor em 13 de junho de 2016, quando fez 8,6°C na cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que registrou em Jacarepaguá, na zona oeste, temperaturas mínimas ainda menores no período da manhã, de 8,3 °C. 
A meteorologista do Sistema Alerta Rio, Mayara Vilella, explica que o tempo atual no município é resultado da atuação de uma massa de ar polar: “Este sistema é típico da estação de inverno,e favorece o avanço do ar frio em direção à cidade do Rio de Janeiro, sendo responsável pelas baixas temperaturas registradas nos últimos dias. O cenário deve permanecer pelo menos até esta quarta-feira, com madrugada mais fria e temperaturas em elevação gradativa ao longo dos dias”.
*Estagiária sob supervisão de Vinícius Lisboa.
Edição: Graça Adjuto
Segundo Israel, projéteis foram lançados a partir da Faixa de Gaza – um caiu próximo a costa da cidade e o outro não atravessou a fronteira e caiu dentro do enclave.
Os segmentos que contribuíram para a alta de 1,7% dos serviços de maio para junho foram organização de eventos, programas de fidelidade de cartões e transporte dutoviário.
Resultado, se confirmado, corresponderá à segunda maior safra já colhida no país, apesar de queda de 6,6% (21,2 milhões de toneladas) em virtude da perda de produtividade das lavouras, decorrente de problemas climáticos.
Com série histórica de dez anos, iniciada em 2014, o Alerta Rio informou que só havia registrado temperatura menor em 13 de junho de 2016, quando fez 8,6°C na cidade.
Relatório divulgado nesta segunda-feira pela OMS mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e 4 mortes foram reportadas em 26 países.
Uma pessoa morreu e 66 ficaram feridas, sendo cinco bombeiros, neste que já é considerado o pior incêndio florestal do ano na Grécia.
Ministério da Saúde da Síria informou que cerca de 65 pessoas sofreram ferimentos leves a moderados ao fugir em pânico após o tremor.
Instituto Médico Legal de SP fez exames necroscópicos que determinam a causa da morte e 27 corpos foram identificados. Impressões digitais identificaram 23 vítimas.
País acusa ocidente de apoiar genocídio israelense. Porta-voz iraniano respondeu com um pedido: que países ocidentais “se levantem de uma vez por todas contra a guerra em Gaza”.
Segundo o IBGE, índice é 0,5% acima do patamar recorde anterior, registrado em dezembro de 2022, e 14,3% acima do nível pré-pandemia de covid-19, de fevereiro de 2020.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.