Cidade do Rio confirma primeira morte por dengue de 2024

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A cidade do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (7) a primeira morte por dengue em 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem de 45 anos, que foi atendido na unidade de pronto atendimento (UPA) do Complexo da Maré.
O município está em estado de emergência e já reconhece oficialmente que vive uma epidemia da doença. Segundo a secretaria, outros três óbitos ocorridos em 2024 estão em investigação devido à suspeita de dengue.
A capital fluminense já confirmou 13.550 casos da doença em 2024, o que representa mais da metade dos casos de 2023 e quase o triplo de casos de 2022.
As áreas da cidade com maior incidência da doença são as regiões de Campo Grande e Guaratiba, na zona oeste, com 476 casos para cada 100 mil habitantes.
Para fortalecer a rede de atenção aos pacientes com suspeita de dengue, estão sendo inaugurados nesta semana dez polos de atendimento em diferentes áreas da cidade. Cinco já estão em funcionamento, em Curicica, Bangu, Del Castilho, Campo Grande e Santa Cruz.
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, recomenda que todas as pessoas que tenham febre, dor no corpo e dor de cabeça procurem uma unidade de saúde para identificar se estão com dengue.
“O atendimento é muito importante para o tratamento e é oferecido em toda a rede de Atenção Primária, não só nos polos. Esta é a única maneira de evitar o agravamento do quadro”, destaca.
A morte informada pelo município do Rio de Janeiro se soma a outros dois óbitos já registrados no estado. A Secretaria de Estado de Saúde informa que já houve mortes em Mangaratiba e Itatiaia.
Até 5 de fevereiro, data da última atualização do painel de dados da Secretaria do estado, foram registrados 25.136 casos prováveis de dengue no estado. Além das mortes confirmadas, há 21 óbitos em investigação.
Edição: Lílian Beraldo
Segundo Paulo Gonet, ao manifestar interesse na revisão dos termos do acordo de leniência, a J&F pretende se livrar do pagamento dos valores acertados com o Ministério Público.
Presidente da organização, Tedros Adhanom, disse que em 2023 foram notificados 500 milhões de casos e mais de 5 mil mortes em cerca de 80 países.
Cerol ou linha chilena é fabricada de maneira artesanal, utilizando vidro moído e cola. Esse tipo de linha tem causado muitos acidentes, principalmente com motociclistas.
Presidente Lula inaugurou Ginásio Educacional na Barra e lançou o campus da Cidade de Deus. Ele defendeu investimentos no ensino público e disse que meta é entregar mais 100 unidades.
Doenças socialmente determinadas são as que acometem, de forma mais intensa, populações em situação de maior vulnerabilidade social, como malária e doença de Chagas, entre outras.
Jogo de tabuleiro está focado em comportamento na internet e não fala de tecnologia. Pode ser baixado em alta resolução e de forma gratuita no site da Internet Segura.
Capitania dos Portos de Alagoas suspendeu a pesca na região dos Flexais, Bebedouro, Mutange, Bom Parto, Ponta Grossa, Vergel, Levada e Chã do Bebedouro.
Município está em estado de emergência e já reconhece oficialmente que vive uma epidemia da doença. Mais três óbitos ocorridos em 2024 estão em investigação.
Mais de 90% dos pedidos de isenção de taxas de inscrição foram atendidos, com mais de 600 mil candidatos que poderão concorrer livres de custo.
Estatal vai pagar cerca de R$ 830 milhões, em valores atualizados até dezembro de 2023. Desse total, 35% serão pagos à vista e o restante parcelado em 48 vezes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google